Ciclistas nus promovem “Pedalada Pelada” em São Paulo

Movimento em prol dos direitos dos ciclistas está marcado para o dia 10 de março

Por Marcela Puccia Braz Atualizado em 16 dez 2016, 00h44 - Publicado em 29 fev 2012, 19h57

A noite de sábado do dia 10 de março não será como as outras: ciclistas percorrerão ruas paulistanas nus para a 5ª Pedalada Pelada São Paulo. Edição brasileira da World Naked Bike Ride, é um movimento pacífico em prol dos direitos dos ciclistas e da independência do petróleo nos meios de transporte.

Mas, calma, não é preciso ficar completamente pelado para participar da Pedalada. O dress code é “bare as you dare”, ou seja, quão nu você ousar. Com corpos pintados, trajes íntimos ou de banho, meio expostos ou completamente despidos, a concentração de pessoas começa às 18h, na Praça do Ciclista, no final da Av. Paulista.

Os participantes são encorajados a levar pinceis e tintas (não tóxicas) para pintar corpos e pôsteres, e alguns preferem usar máscaras para se proteger da poluição. O trajeto a ser percorrido será definido na hora.

A primeira edição aconteceu no Canadá, em 2004. Além da paulistana, houve outras versões brasileiras em Brasília (2009 e 2010) e em Aracaju, Sergipe, também em 2009.

5ª Pedalada Pelada – São Paulo 2012

Quando: 10 de março (sábado), concentração às 18h

Continua após a publicidade

Onde: concentração na Praça do Ciclista

Mais informações: site do evento

LEIA MAIS:

Conheça as ciclovias de cidades pelo mundo

Rio de Janeiro: 18ª melhor cidade do mundo para pedalar

Ciclovia de dois quilômetros será construída na Avenida Faria Lima, em São Paulo

Continua após a publicidade
Publicidade