Check in da TAM é normalizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Sistema da TAM apresentou instabilidade na madrugada de hoje (15); com isso as impressões dos cartões de embarque eram feitas manualmente

Por Fernanda Cruz, da Agência Brasil Atualizado em 16 dez 2016, 08h22 - Publicado em 15 out 2012, 13h10

Os passageiros não encontram mais problemas para embarcar em voos da companhia aérea TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por volta das 11 horas de hoje (15), as filas de espera para o check inda companhia já haviam diminuído.

Segundo nota da empresa, o sistema Amadeus (usado nos procedimentos de embarque) apresentou instabilidade por volta das 5h desta segunda-feira (15), fazendo com que as impressões dos cartões de embarque e etiquetas de bagagem precisassem ser feitas manualmente. O sistema, porém, voltou a operar normalmente às 8h25.

O problema ocorreu em todos os aeroportos do mundo em que a TAM opera. Durante o período de três horas em que o sistema apresentou falhas, grandes filas se formaram em Congonhas e os passageiros tiveram de aguardar por cerca de uma hora. Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo em São Paulo precisou ser cancelado.

Leia mais:

TAM lança novo voo diário entre o Rio de Janeiro e Montevidéu

Continua após a publicidade

TAM utilizará o Airbus A330 na rota entre São Paulo e Lima, no Peru

TAM faz promoção de passagens para a América do Sul

Continua após a publicidade

Publicidade