Celso Kamura
Celso Kamura, o cabeleireiro das estrelas, revela as melhores lojas do mundo para comprar produtos de beleza
Com 30 anos de profissão, Celso Kamura faz parte de um dream team de cabeleireiros e maquiadores do Brasil – um corte com ele custa R$ 300. Por suas tesouras e pincéis já passaram famosas como Angélica, Grazi Massafera, Ana Hickmann. Recentemente até a candidata à Presidência Dilma Rousseff teve o look repaginado por Kamura. Para se manter atualizado, o beauty stylist não dispensa viagens anuais a Paris e Nova York. “Adoro ficar observando as pessoas na rua para buscar inspiração”, conta.
As melhores lojas para comprar produtos de beleza, segundo Celso Kamura
Galeria Lafayette, Paris, França – Foto: Bia Parreiras
“A Galeries Lafayette (Boulevard Haussman, 40, www.galerieslafayette.com) é uma vitrine de marcas do mundo inteiro. Só ali eu compro os produtos da Make Up Forever, pois é difícil encontrá-los em outras lojas. Invista na base da linha HD, que é bem leve e deixa a aparência natural.”
“A M.A.C da Quinta Avenida (no 175, www.maccosmetics.com) é a melhor loja da rede na cidade. Além de central, ela está sempre muito bem abastecida, com as coleções completas. Eu adoro os batons deles, pois têm uma textura ótima e muitas cores.”
“A sede da Kryolan (Papierstrasse, 10, www.kryolan.de) é um paraíso para os maquiadores! A loja fica dentro da fábrica deles, o que garante preços mais em conta. Não saia de lá sem um dos corretivos da marca, que são incríveis.”
“Gosto muito das perucas da Nilta (Rua Augusta, 2337, www.niltaperucas.com.br), pois é usado cabelo natural. Na Ludovicus (Rua Galvão Bueno, 61, www.ludovicus.com.br) há uma parede lotada com vários tipos de cílio postiço – colorido, com design diferente, tradicional – e baratinhos.”
Leia mais:
VT Agosto de 2010 – Veja todas as reportagens desta edição
Compras: saindo de sacolas cheias
16 pousadas românticas no Brasil
10 Pacotes românticos de luxo para curtir o amor sem sair da cidade
Os 10 melhores destinos de viagem do mundo
48 Horas em Paris (sem entrar em museus)
48 Horas em Nova York para iniciantes
48 Horas – Destinos Internacionais