Casais de todo o mundo viajam ao México para se dar um beijinho nesse beco supersticioso
A alguns metros dos principais cartões postais de Guanajuato, como o suntuoso Teatro Juárez, muitas histórias de amor se cruzam pelas ruas da cidade mexicana – especialmente em um beco: o Callejón del Beso, também conhecido como Beco do Beijo.
Reza a lenda que casais que se beijam no terceiro degrau da escadaria que preenche este estreito corredor terão anos de felicidade juntos (de 7 à eternidade, dependendo de quem conte a história). O local teria sido o cenário de uma tragédia digna do título de Romeu e Julieta latina – ou melhor, Carmen e Luis, ou Ana e Carlos.
+ Artista constrói museus submarinos com esculturas de concreto
Os nomes dos protagonistas também variam de um relato para o outro, mas a essência deste telefone sem fio retransmitido há gerações permanece intacta: o pai intransigente de uma bela jovem a teria trancado em seu quarto após descobrir que havia sido cortejada por um homem de origens humildes. Sabendo que o beco era tão estreito que de uma janela seria possível tocar a parede da casa vizinha, o jovem apaixonado teria adquirido a casa à frente, que tinha vista e, portanto, acesso direto ao quarto da amada. Porém, enfurecido ao descobri-los, o pai teria fincado uma adaga no peito de sua filha única. Devastado, o amante da jovem deu fim à sua própria vida.
+ Fotos: viaje pelos principais destinos e atrações do México
Supersticiosos ou não, o que não faltam são casais que aproveitem o cenário para um momento romântico a dois. Dá uma olhadinha no que encontramos pelo Instagram:
Aliás, solteirões também. Vai que funciona, né?