Carimbo express

Aplicativo notifica antecipação de prazo para agendar entrevista nos consulados

Boa nova para quem possui iPhone, smartphone e iPad e está tentando agendar a entrevista para conseguir o visto. O aplicativo Visto Já (www.eduzapps.com/vistoja), disponível na App Store (US$ 2,99), monitora os prazos de agendamento nos consulados americanos de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e na embaixada de Brasília. Para usá-lo, é simples. Basta escorregar o dedo pela tela e selecionar o consulado que vai acompanhar e com que frequência quer receber as notificações.

Quando a data de agendamento mudar, uma mensagem chega em seu aparelho. “Recebi um aviso sobre uma data disponível no consulado do Rio em sete dias. No dia anterior, só era possível para dali a um mês”, conta Marcelo Botelho, diretor de uma empresa de tecnologia. “Não precisei mais consultar o site (www.visto-eua.com.br), só aguardei o aviso no meu iPhone.” O aplicativo também tem dicas para os marinheiros de primeira viagem não cometerem gafes no dia da entrevista, como chegar na hora e não levar celular. Outros aplicativos de viagem têm serviço parecido. O Infraero Voos Online monitora os horários de voos nos aeroportos brasileiros. O Gate Guru faz o mesmo em aeroportos dos EUA, Canadá, Europa e Ásia. Ambos na App Store.

Leia mais:

Novembro de 2011 – Edição 193

Aplicativos de viagem

VIAGEM E TURISMO no iPad

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s