Café Mozart
“Inaugurado em 1794, após a morte do músico, é conhecido pelo seu café da manhã, o famoso ‘Third Man Breakfast’, servido até as 15 horas. No cardápio estão variedades de tortas, pãezinhos e docinhos a preços acessíveis.”
Café e Restaurante Landtmann
“Preferido de Sigmund Freud, o Landtmann ainda hoje atrai personalidades públicas. Serve almoços e jantares, além, é claro, das famosas tortas e variedades de pâtisserie vienenses, sempre acompanhadas por diversos tipos de café.”
Café Demel
“Fundado em 1786, era ponto da família real. A imperatriz Sissi, conhecida por suas dietas de baixas calorias, devia abrir exceção para a torta Demel, com massa de bolo e várias camadas de creme e de bolo.”
Café Central
“Com o ambiente elegante da fase áurea da alta sociedade austríaca, esse lugar de 1860 é tido como a origem do hábito de tomar café na cidade. No cardápio, uma variedade de doces, comidinhas, bolos e tortas feitas com ingredientes da culinária vienense.”
Café Sacher
“Conhecido pela Sachertorte, feita de chocolate amargo e damasco. Também é celebre por atrair casais apaixonados, de olho no ambiente aconchegante.”
Café Dommayer
“Johann Strauss costumava executar suas obras em primeira mão no local. Licores, tortas e doces servidos com requinte.”
*Mauro Martins é músico e empresário, dono da Pride Music, em São Paulo