Bellavista, o bairro cool de Santiago

De botecos à casa de Neruda, um giro por Bellavista, na capital chilena

Em agosto, auge da temporada de esqui, milhares de brasileiros seguem para estações chilenas, como Valle Nevado e Portillo. Mas, durante o pit-stop em Santiago, vale explorar a capital com calma. Bellavista, por exemplo, é o reduto boêmio da cidade – local que o poeta Pablo Neruda escolheu para viver. Sua casa está ali e é uma das atrações do bairro. Veja outros pontos:

1. Emporio Nacional: Com um estilo antiguinho, a loja parece um empório do século 19. É o endereço certo para comprar produtos made in Chile. Tem de tudo: compotas e doces de frutas típicas, como chirimoya, queijos, azeites, carnes defumadas, chá, mariscos… (Calle Bellavista, 360, 56-2/235-2282, emporionacional.cl)

2. Galindo: É o boteco mais amado e emblemático de Bellavista. Bem descontraído, as mesinhas na calçada ficam lotadas. A boa é pedir uma cerveja Kunstmann, acompanhada de petiscos bem chilenos, como o pastel de choclo e uma empanada de pino. (Calle Dardignac, 98, 56-2/777-0116, galindo.cl)

3. Casa Museo la Chascona: É uma das três casas do poeta chileno Pablo Neruda – a única delas em Santiago. A propriedade inusitada (o formato da casa lembra um barco) funciona hoje como museu. (Calle Fernando Márquez de la Plata, 192, 56-2/777-8741, fundacionneruda.org; US$ 7)

4. Como água para Chocolate: O restaurante aposta na culinária dita afrodisíaca. Os pratos recebem nomes do gênero, caso da ave de la pasión (frango com molho de cogumelo) e a apimentada merluza a la diabla. (Calle Constitución, 88, 56-2/777-8740, comoaguaparachocolate.cl)

5. Ky: Sem placa na porta, o Ky é um dos bares mais descolados de Santiago. Parece um labirinto, com vários ambientes diferentes. O décor chama atenção: poltronas, moais, palmeiras, lustres… O agito rola no salão dos fundos, onde há uma pista de dança. (Avenida Perú, 631, 56-2/777-7245, restobarky.cl)

Leia mais:

VT Agosto de 2012 ##– Veja todas as reportagens desta edição

Segredos do Chile ##– Reportagem da Viagem e Turismo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s