Bebê nasce em pleno voo e ganha passagens aéreas para o resto da vida

Por Pedro Henrique Tavares 27 set 2016, 17h44

Imagine poder viajar pelo mundo de graça, sem precisar gastar um tostão com passagens aéreas. Parece um sonho, não é? Não para um bebê que nasceu este mês em plena ponte aérea e ganhou passagens para o resto da vida.

+ Pequeno manual para viajar com bebês e crianças
+ Que tal ganhar descontos cada vez que um bebê chorar no avião?
+ Empresa aérea tem voo com “zona livre” de criança

O caso aconteceu a bordo de um avião da empresa Buraq Air, que tem sede na cidade de Tripoli, na Líbia, de onde partiu o voo. Antes de chegar em Niamey, capital do Níger, a mãe entrou em trabalho de parto. A criança nasceu com o auxílio da tripulação.

Em homenagem ao comandante, o bebê foi batizado de Abdul Baset. Quando quiser, o pequeno Abdul poderá voar pela empresa dentro da Líbia, além de escolher destinos europeus, africanos e no Oriente Médio.

Não há registros de quantas crianças nasceram no ar. Contudo, há outros casos conhecidos. Também neste ano, em agosto, uma menina veio ao mundo durante o voo que ligava Dubai, nos Emirados Árabes, a Manila, capital das Filipinas. Assim como o menino líbio, a bebê também foi presenteada: um milhão de milhas da companhia Cebu Pacific.

Continua após a publicidade
Publicidade