As piores companhias aéreas de 2018

Um universo de 72 companhias aéreas foi avaliado levando em conta critérios como pontualidade e índice de resolução de problemas

Um levantamento realizado pela empresa de tecnologia AirHelp, conhecida por defender na justiça passageiros que tiveram voos cancelados ou com overbooking, divulgou um ranking das piores companhias aéreas para viajar em 2018. O universo da pesquisa contou com a avaliação de 72 empresas ao redor do mundo.

Para realizar o ranking foram utilizados três critérios de avaliação: pontualidade, qualidade de serviço e capacidade de resposta à queixas de passageiros. A pesquisa atribuiu notas de 1 (para as piores linhas) a 10 (para as melhores) para um dos critérios.

A islandesa de baixo custo WOW Air levou o título de pior companhia aérea de 2018 (atingindo uma pontuação total de 5,04), seguida da Royal Jordanian Airlines e a Pakistan International Airlines, que ficaram na 71ª e 70ª posição, respectivamente.

De acordo com o estudo da AirHelp, a WOW Airlines possui um dos piores serviços de atendimento ao cliente, mas que “perde” para o da EasyJet (1,3) e o da Royal Jordanian Airlines (0,8).

As linhas da Europa e da Ásia foram as que tiveram as piores colocações no ranking. Entre as 10 piores, quatro são asiáticas e três são europeias. A Aerolíneas Argentinas foi a única companhia latino-americana a aparecer no ranking, ficando na 64ª colocação.

Critérios de avaliação

Para determinar a pontualidade, a AirHelp considerou atrasos de 15 minutos como normais e determinou a performance de cada companhia com base na porcentagem de voos que chegaram no horário. Se uma empresa receber uma pontuação de 8,5, por exemplo, quer dizer que 85% dos voos chegaram no horário.

A qualidade do serviço foi medida a partir do estudo das avaliações de passageiros em sites de reviews. Já o atendimento às queixas foi feito a partir dos dados computados pela própria empresa, que desde 2013 recebe as reclamações de passageiros através do site ou app.

Confira a lista com as 10 piores companhias aéreas de 2018:

1. WOW Air 

2. Royal Jordanian Airlines 

3. Pakistan International Airlines

4. Easyjet 

5. Air Mauritius 

6Ryanair

7. Korean Air 

8. Iberia 

9. Aerolineas Argentinas

10. Jet Airways

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s