As melhores atrações de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul

Na região central de POA, as construções históricas, museus e centros culturais reforçam o ar culto da metrópole. O Parque da Redenção é ponto de encontro dos porto-alegrenses nos fins de semana, enquanto a Fundação Iberê Camargo, às margens do Guaíba, revela sua face moderna

Para uma metrópole com quase 1,5 milhão de habitantes e os desafios comuns aos grandes centros urbanos, chama a atenção o fato de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, ser constantemente mencionada, até pela ONU, como modelo de qualidade de vida. Uma das razões é, certamente, sua localização privilegiada.

A cidade cresceu às margens do Guaíba, que muitos chamam de rio embora seja um lago. Sua orla se estende por 72 quilômetros e concentra muitas opções de lazer. Como a Fundação Iberê Camargo, centro cultural instalado em um edifício de arquitetura arrojada, premiado na Bienal de Veneza. Além de moldar um poético pôr do sol, o conjunto hidrográfico abriga ilhas ricas em diversidade (há cerca de 9.000 espécies de plantas em Porto Alegre).

Ruas arborizadas, cerca de 600 praças e os parques também são motivos de orgulho dos porto-alegrenses, que circulam por esses locais, faça frio ou calor, munidos de seu kit chimarrão: cuia, bomba, garrafa térmica e erva. À noite, a emergente região de Moinhos de Vento concentra bares arrumadinhos no entorno da “calçada da fama”, ao longo da Rua Padre Chagas. Bons botecos dominam, por sua vez, a Cidade Baixa.

Veja, nas fotos acima, dicas de atrações em Porto Alegre que valem a pena visitar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s