Continua após publicidade

As atrações turísticas no Brasil fechadas pelo coronavírus

Veja os museus, parques e outros atrativos culturais que tiveram suas atividades suspensas para conter a doença - e por quanto tempo

Por Giovanna Simonetti
Atualizado em 21 mar 2022, 17h52 - Publicado em 18 mar 2020, 18h27

Para combater a pandemia do coronavírus, países do mundo inteiro estão bloqueando suas fronteiras, colocando seus cidadãos em quarentena, fechando estabelecimentos e suspendendo qualquer tipo de atividade que envolva aglomerações. No Brasil, os governos e a iniciativa privada também já começaram a tomar atitudes para frear o avanço do vírus (a estratégia chamada “achatar a curva”), cuja propagação exponencial põe em risco a população e o sistema de saúde. 

Nessas circunstâncias, é claro que o turismo também seria afetado. Museus, teatros, parques, cinemas, shoppings e tantos outros espaços culturais estão de portas fechadas. O jeito é ficar em casa, com as séries e filmes nos streamings, tours virtuais de museus e livros

Confira a seguir as principais atrações turísticas brasileiras que tiveram suas atividades suspensas por conta do coronavírus, por cidade: 

São Paulo

→ Museus públicos fechados por 30 dias (desde o dia 17 de março):

→ Centros culturais privados fechados por tempo indeterminado:

Holambra

Continua após a publicidade

Rio de Janeiro

→ Museus fechados por tempo indeterminado:

Brumadinho

Belo Horizonte

→ Espaços culturais do Circuito Liberdade, na Praça da Liberdade – toda a agenda suspensa, por tempo indeterminado:

Santuário do Caraça (região central de Minas Gerais)

Visitas durante os finais de semana estão suspensas. Missas não vão acontecer, e o museu e a biblioteca estão fechados por tempo indeterminado. As visitas durante a semana continuam normalmente.

Continua após a publicidade

Foz do Iguaçu 

Curitiba

Penha

Serra Gaúcha

Fernando de Noronha

Continua após a publicidade

Recife

→ Espaços culturais com atividades suspensas pela Prefeitura por tempo indeterminado:

Salvador

Parques nacionais

Além do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o governo federal determinou a suspensão de visitas em todos os parques nacionais brasileiros por uma semana, a partir do dia 17, podendo haver prorrogação. São ao todo 73 parques, sendo que apenas 42 deles são abertas ao público. Entre os locais fechados, estão:

Continua após a publicidade

Confira a lista completa aqui

Leia tudo sobre o coronavírus

Publicidade
Publicidade