As 9 atrações imperdíveis do Centro Histórico de Paraty

Igrejas, museus e até uma escola de culinária estão entre as opções atraentes do centrinho dessa cidade histórica

Por Camila Honorato | Edição: Ludmilla Balduino Atualizado em 13 jan 2017, 17h49 - Publicado em 8 ago 2016, 18h05

Paraty (RJ) é perfeita para quem curte história, romance e literatura! Marcada por ruas estreitas, de pedras e em formato de canal, cercadas por casarios coloniais bem conservados, a cidade é destino certo para casais apaixonados e turistas fissurados por praias, que encontram por aqui uma vasta gama de cenários paradisíacos e águas cristalinas.

Seu nome faz homenagem a uma espécie de peixe da região, que fica a 200 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e à frente do visual impactante da Serra da Bocaina. Em julho, a cidade recebe milhares de visitantes por causa da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), evento com palestras sobre literatura, feiras de livro e sessões de autógrafos com autores consagrados.

Que tal passear pelas atrações mais interessantes do charmoso centro histórico da cidade? Separamos 9 atrações (além das praias) para você passear a pé pelas ruas de pedra dos 33 quarteirões que formam o Centro Histórico. Abaixo, você vê um mapa com os pontos mencionados, para levar no seu celular. Só preste atenção no caminho, para não torcer o pé, e bom passeio!

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1H75-7ef3hgeWldAEsF_XFVgzxTU&w=640&h=480%5D

Continua após a publicidade
Publicidade