As 20 melhores atrações de Brasília segundo o Trip Advisor

Veja fotos e anote as informações necessárias para visitar os lugares mais imperdíveis na Capital Federal de acordo com os usuários do site

A capital federal foi construída com o objetivo de realocar a sede do governo brasileiro do Rio de Janeiro para uma área mais para dentro do território. Se o trânsito do Rio de Janeiro já é um caos hoje, imagine se a cidade continuasse sendo capital federal… Brasília começou a ser construída em 1956 e sua inauguração foi em 1960, apenas 4 anos depois! A operação à jato se deu a mando do presidente Juscelino Kubitschek, mas é claro que demorou uns bons anos mais para que todos os edifícios oficiais estivessem construídos.

Erigida sob os ideais do modernismo, os seus principais personagens são o arquiteto e urbanista Lúcio Costa, que concebeu a organização da cidade em forma de avião e separada em setores (o Plano Piloto), o arquiteto Oscar Niemeyer, o paisagista Roberto Burle Marx e o pintor, escultor e desenhista Athos Bulcão, autor de muitos dos azulejos que revestem até hoje os edifícios públicos e privados da cidade. Outros artistas proeminentes da época deixaram ali sua marca nessa cidade tão peculiar que é hoje Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, como Alfredo Volpi, João Ceschiatti e Bruno Giorgi. A cidade é, em si, um museu a céu aberto.

No primeiro momento, a cidade pode parecer muito estranha, mas é fácil compreender como ela se organiza e chegar a muitos lugares sem precisar de mapa. Ainda que tenha uma linha de metrô, ele não vai a muitos lugares e a rede de ônibus também deixa a desejar, melhor alugar um carro ou se preparar para usar muito uber e taxi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s