As 14 pirâmides mais impressionantes do continente americano

Construções maravilhosas – algumas mais antigas que a era cristã – vão te encantar e inspirar viagens pela América pré-colombiana

Por Lívia Aguiar | Edição: Ludmilla Balduino Atualizado em 24 Apr 2019, 15h00 - Publicado em 15 Mar 2016, 21h42

Os egípcios não foram os únicos a construir pirâmides incríveis! Ainda que a beleza, arquitetura e processo de construção dos monumentos da antiga civilização egípcia seja incontestável, não é preciso cruzar o Atlântico para conhecer belas estruturas de base piramidal e importância religiosa para povos da antiguidade.

Algumas das maiores pirâmides do mundo estão no México: a Pirâmide do Sol, que fica no complexo arqueológico de Teotihuacán, próximo à Cidade do México, e a Pirâmide de Cholula, próxima à cidade de Puebla, também no México Central. E, ao contrário das pirâmides egípcias, é possível subir até o topo das duas e contemplar o mundo lá de cima!

Outras pirâmides se destacam por sua arquitetura única, beleza de suas formas, diálogo com a natureza à sua volta e com as estrelas no céu, riqueza de seus artefatos arqueológicos e também pela sua mera existência – você sabia que existem pirâmides no Brasil, nos Estados Unidos e no Peru?

Vista seu chapéu de arqueólogo e veja as fotos acima para se inspirar a viajar em busca de ruínas fantásticas.

Continua após a publicidade
Publicidade