As 10 roupas típicas mais lindas do mundo

Faça uma volta ao mundo e conheça alguns dos mais tradicionais e interessantes trajes, vestimentas e ornamentos corporais que existem!

Por Giovanna Fontenelle Atualizado em 10 dez 2019, 15h00 - Publicado em 17 mar 2016, 19h48

Bobos são aqueles que menosprezam as roupas como a expressão genuína da cultura de um povo. O fato de uma mulher usar dezenas de colares de contas diz tanto quanto outra ter que cobrir os ombros para sair na rua. E por que em algumas culturas homens usarem saias, como o sarong na Ásia, é algo comum e aceito por toda aquela comunidade?

As roupas são reflexos de comportamentos, crenças e princípios de uma sociedade inteira. Mas diferentes regiões também conversam entre si. Não é à toa que as vestimentas na China com o qípáo, no Japão com o quimono e na Coréia do Sul com o hanbok, sejam tão similares, porque a proximidade de territórios também é um elemento fundamental.

Em alguns desses lugares, tais vestes clássicas ainda são realmente usadas, mas, em outras, são utilizadas somente em festas ou em eventos típicos, para respeitar a tradição. Mas atenção! Diversos países, como no Oriente Médio, preferem que o turista se vista conforme os costumes locais. Porém, é necessário tomar cuidado e sempre pesquisar antes de já ir utilizando essas peças, porque a apropriação cultural não é bem-vinda e pode ser vista como desrespeito em várias outras culturas.

Publicidade