Continua após publicidade

As 10 cidades menos estressantes do mundo

Dentre os critérios avaliados estão níveis desemprego, densidade populacional, igualdade de gênero e média de horas de sol por dia

Por Ariene Leite
Atualizado em 8 jan 2019, 15h47 - Publicado em 5 out 2017, 17h48

Um estudo publicado pela empresa Zipjet listou as cidades menos estressantes do mundo para morar em 2017.

Intitulado de “Global Least and Most Stressful Cities Ranking”, o estudo analisou 500 cidades ao redor do mundo das quais apenas 150 entraram no ranking. A Zipjet utilizou 17 critérios de avaliação que foram divididos em quatro categorias. Entre as variáveis avaliadas destacam-se: as taxas de desemprego, percepção de segurança, densidade populacional, transporte público, igualdade de gênero, poluição do ar e sonora, quantidade de áreas verdes, média de horas de sol por dia, entre outros.

As cidades da Europa obtiveram as melhores colocações no ranking, sendo que na listagem das 10 cidades menos estressantes, quatro são alemãs. Stuttgart, na Alemanha, ficou em primeiro lugar seguido por Luxemburgo, Hanover (também na Alemanha) e Berna, na Suíça.

O Rio de Janeiro apareceu na 112ª posição do ranking. Já São Paulo ficou entre as últimas, ocupando o 136º lugar. O título de cidade mais estressante do mundo foi dado a Bagdá, no Iraque, na 150ª posição.

Continua após a publicidade

Confira a lista com as 10 cidades menos estressantes do mundo para se viver:

  1. Stuttgart, Alemanha
  2. Luxemburgo, Luxemburgo
  3. Hanover, Alemanha
  4. Berna, Suíça
  5. Munique, Alemanha
  6. Bordeaux, França
  7. Edimburgo, Escócia
  8. Sydney, Austrália
  9. Graz, Áustria
  10. Hamburgo, Alemanha

Veja a lista completa aqui

Publicidade