Após 15 anos, Senhor do Anéis atrai turistas para a Nova Zelândia

Mesmo depois de passado o sucesso de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, turistas continuam visitando a Nova Zelândia por causa dos filmes

Por Julia Latorre Atualizado em 9 jan 2017, 20h34 - Publicado em 23 dez 2016, 15h25

Já faz 15 anos que a Nova Zelândia entrou na lista de destinos desejados por viajantes em busca de aventura, graças do sucesso da trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Ainda que o último filme da trilogia O Hobbit, que veio depois de O Senhor dos Anéis, tenha sido lançado em 2014, até hoje turistas chegam ao país em busca das locações verdejantes e encantadoras de ambas as trilogias que remetem à Terra Média – o fictício mundo fantástico criado pela imaginação infinita de J.R.R. Tolkien.

Cena da Nova Zelândia filme turismo oficial senhor dos aneis
Que a Nova Zelândia continua exibindo estonteantes cenários de cinema, é um fato Divulgação

De acordo com levantamento feito pelo órgão oficial de turismo do país, 16% dos turistas afirmaram que as trilogias do cinema são pelo menos um dos motivos de eles estarem ali.

A consagração da Nova Zelândia como Terra Média é tão importante para o turismo local que, como forma de agradecimento a mantimento dessa fama, o Tourism New Zealand lançou recentemente uma campanha relembrando os motivos e as paisagens de o destino ser a “eterna Terra Média”:

Os fãs da trilogia ainda podem fazer um teste para descobrir qual é o seu personagem da Terra Média. Com base no resultado (que pode ser hobbit, mago, anão ou elfo) eles te indicam o melhor roteiro pelo país e ainda dão dicas do que levar na sua jornada pela Terra Média:

  • Continua após a publicidade
    Publicidade