Aplicativos gratuitos: download djá!

Chegou a uma cidade sem reserva de hotel ou precisou de um táxi na última hora? Veja os aplicativos gratuitos que vão ajudá-lo nessas horas difíceis

As lojas virtuais da Apple e do Android (Google) possuem páginas e mais páginas de aplicativos de viagens. É sempre difícil saber o que escolher. Tenho os meus apps favoritos e os compartilho agora com você.

BEST OF

Este aplicativo reúne mais de 10 mil lugares para beber, comer e badalar em mais de 30 cidades dos estados unidos. A ferramenta foi criada pelos donos do antenado jornal Village Voice, de Nova York. A seleção dos estabelecimentos é feita por avaliadores profissionais que testam e criam listas “best of” para cada categoria.

EVERNOTE FOOD

É cada vez mais comum pessoas viajarem e clicarem pratos em restaurantes. Então, digamos que você esteja em Milão comendo um risoto na Trattoria Masuelli (masuelli-trattoria.com), lugar que eu adoro. Acione o app (que tem versão em português), fotografe o belo risoto (e o lustre do teto, por que não?), escreva o que achou, adicione o nome do restaurante, a cidade, salve e compartilhe sua adorável refeição nas redes sociais.

EXPEDIA HOTELS

Demorou um certo tempo até que o site que mais comercializa diárias de hotéis no mundo criasse um aplicativo. Mas a espera valeu. O produto é uma mão na roda para quem chegou a uma cidade sem reserva de hotel, graças à interface com o GPS  que localiza os que estão mais próximos de onde você se encontra. Basta escolher, pagar com cartão, e pronto. E tem menu em português.

UBER

O princípio é bem parecido ao do Expedia Hotels, mas o negócio aqui é serviço de transfer. Você baixa o aplicativo e faz um cadastro que deve incluir um número de cartão de crédito. Quando precisar de um traslado, o GPS mostra em um mapa os carros disponíveis nas cercanias e você aciona algum por ali mesmo. O valor da corrida é debitadodo cartão. NovaYork, Chicago, Boston, San Francisco, Toronto e Paris são algumas das cidades atendidas. Lembre-se de que você vai precisar de uma rede de internet para operar o sistema.

*Sean O’Neill escreve sobre tecnologia e viagens no portal bbc.com/travel (em inglês)

Leia mais:

VT de julho ##– Veja todas as reportagens desta edição

Aplicativos Viagem e Turismo ##– Argentina, Chile, Compras em Nova York e outros apps da VT

O prazer da simplicidade ##– A coluna do mês da Adriana Setti

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s