Aplicativo de companhia aérea agora tem mapa que rastreia as bagagens

Quem já passou pelo perrengue de ter uma bagagem extraviada sabe o quão estressante a situação pode ser. Na tentativa de aliviar (um pouco) a preocupação dos passageiros, a companhia Delta Airlines lançou um serviço que rastreia, em tempo real, as bagagens despachadas dos passageiros.

+ Vídeo: o que fazer quando a mala for extraviada?
+ Companhia quer pesar passageiros junto com a bagagem de mão
+ Delta lança vídeo de segurança com ícones do esporte mundial; veja

Para visualizar em tempo real o caminho que sua bagagem está fazendo, basta abrir o aplicativo The Fly Delta App logo depois de despachar as malas. O app mostra um mapa com o “roteiro” da bagagem.

Se o passageiro quiser checar a localização de sua bagagem, basta abrir o mapa no aplicativo, que vai mostrar o território dos Estados Unidos e o trecho que a mala está percorrendo entre um aeroporto e outro. Quando o avião pousar, o mapa dá um zoom automático e o viajante pode seguir o trajeto percorrido pela bagagem e um ponto final da localização da esteira em que a mala será entregue, identificado por um ícone de uma maleta.

O app dá detalhes sobre onde está a bagagem de cada passageiro (imagem: divulgação/Delta)

O app dá detalhes sobre onde está a bagagem de cada passageiro (imagem: divulgação/Delta)

O rastreamento de bagagens através de um mapa é possível porque a Delta passou a utilizar etiquetas de bagagem que podem ser identificadas via rádio-frequência. Em vez de código de barras, elas agora vêm com um chip que emite ondas de rádio em frequências distintas. Assim, cada bagagem pode ser identificada individualmente. A implementação dessa nova tecnologia custou 50 milhões de dólares para a companhia.

A tecnologia das etiquetas rastreadas via rádiofrequência só funciona, por enquanto, em 84 aeroportos dos Estados Unidos. Por isso, o serviço de rastreamento de bagagens via aplicativo existe apenas em voos domésticos da companhia aérea. A Delta promete estender a funcionalidade para voos internacionais em alguns meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s