Continua após publicidade

Amsterdã começa a testar barcos não tripulados em seus canais

Os canais são uma das principais atrações de Amsterdã, capital da Holanda. Eles cortam a cidade e os barcos que nele circulam deixam a paisagem ainda mais colorida. Pensando nisso, duas universidades locais decidiram acrescentar mais veículos não tripulados nas águas. + Roteiro: 48 horas em Amsterdã + Você precisa conhecer estes 12 coffeeshops em […]

Por Pedro Henrique Tavares
23 set 2016, 21h34

Os canais são uma das principais atrações de Amsterdã, capital da Holanda. Eles cortam a cidade e os barcos que nele circulam deixam a paisagem ainda mais colorida. Pensando nisso, duas universidades locais decidiram acrescentar mais veículos não tripulados nas águas.

+ Roteiro: 48 horas em Amsterdã
+ Você precisa conhecer estes 12 coffeeshops em Amsterdã

O projeto, em parceria com o Instituto de Soluções Metropolitanas Avanças (AMS) deve colocar em operação a partir de 2017 os chamados roboats. A ideia é que os novos barcos possam transportar bens e pessoas.

Os canais desenham a cidade de Amsterdã (Foto: Andreas Dantz, no Flickr)
Continua após a publicidade

Os canais desenham a cidade de Amsterdã (Foto: Andreas Dantz/Flickr/creative commons)

A iniciativa é estudada há cinco anos e os cientistas receberam um investimento de 20 milhões de euros para desenvolver a empreitada. Para os pesquisadores, o uso de barcos não-tripulados é uma forma de movimentar a economia global e criar modalidades de transporte alternativas aos carros.

Publicidade
Publicidade