Agora é possível seguir o Papai Noel ao redor do mundo no Google Maps

Por Talita Ribeiro 15 dez 2016, 17h09

Sua casa já está toda enfeitada com luzinhas e as crianças estão de férias e contando os dias para a noite de natal? Que tal aproveitar esse momento para incentivá-las a se interessar por programação e também descobrir as tradições natalinas ao redor do mundo?

O Google lançou um aplicativo e uma página especial chamada “Siga o Papai Noel“, que é basicamente um calendário interativo, onde a cada dia é liberado um novo jogo ou atividade envolvendo duendes, renas e outros símbolos natalinos. Além disso, um contador revela quanto tempo falta para o bom velhinho sair distribuindo os seus presentes e, a partir do dia 24, será possível acompanhar a entrega deles  em tempo real, pelo Google Maps.

Que tal acompanhar o bom velhinho e aprender mais sobre programação e tradições natalinas?

Que tal acompanhar o bom velhinho e aprender mais sobre programação e tradições natalinas?

Já estão disponíveis jogos como o Estilingue de Presentes, onde você precisa ajudar um elfo a jogar os embrulhos dentro de barquinhos, desviando de icebergs pelo caminho – lembre-se, o Papai Noel mora na Lapônia, que fica no Pólo Norte! É possível também aprender a falar “feliz natal” em várias línguas, desenhar flocos de neve e até mesmo pintar enfeites, que representam projetos sociais da aérea de educação e que podem ser impressos e colocados na sua árvore.

Uma das partes mais interessantes porém, é o Laboratório de Códigos, onde conceitos básicos de programação são ensinados de forma muito simples e divertida. Sério, até mesmo adultos podem se interessar através dessa brincadeira. Outra parte bem curiosa é a de Tradições Natalinas, onde você aprende, por exemplo, que o Natal é a noite ideal para um encontro romântico na Coréia do Sul ou que, na Islândia, todo mundo ganha roupas quentes de presente nessa época, já que há uma lenda local de um gato assustador que devora quem estiver com frio.

Que tal aprender conceitos básicos de programação, enquanto ajuda duendes?

Que tal aprender conceitos básicos de programação, enquanto ajuda duendes?

Dá para entreter as crianças durante horas com essa página ou aplicativo e envolver até o adulto mais ranzinza no clima natalino!

Continua após a publicidade
Publicidade