Agência de viagem cria tour pelo Vietnã de Anthony Bourdain

O tour inclui passeios por cidades que foram cenários dos programas de TV e muita comida de rua à la Bourdain

Por Victória Martins Atualizado em 22 ago 2018, 18h41 - Publicado em 22 ago 2018, 18h38

Chef, escritor e apresentador, Anthony Bourdain viajou o mundo com seus programas de TV em que experimentava e divulgava a cultura e gastronomia de diversos locais, mas um país específico se tornou um dos mais especiais para ele: o Vietnã. Ele gravou oito episódios de seus programas no país e até mesmo contou para a Condé Nast Traveler, em 2014, que sua primeira visita ao Vietnã mudou a sua vida, “talvez por ser um lugar tão novo e diferente do mundo em que eu cresci”.

Inspirada nessa relação especial que Bourdain tinha com o Vietnã, a agência de viagens de luxo Exotic Voyages decidiu homenageá-lo lançando um tour que segue seus passos pelo país.

Guiado por Diep Nguyen, que trabalhou com Bourdain durante a gravação de um episódio de 2016 do Parts Unknown, o tour “A Tribute to Anthony Bourdain: Taste of Vietnam” passa por nove cidades em 14 dias, entre elas, Hanói, Ho Chi Minh e Hue, que Bourdain visitou em seus programas.

  • As atividades também incluem passeios pelo delta do rio Mekong e pela Cidade Antiga de Hoi An, patrimônio mundial da Unesco, um cruzeiro na Baía de Ha Long e, claro, muita comida de rua em restaurantes como o Com Nieu Saigon, o preferido de Bourdain em Ho Chi Minh, e o Bun Cha Huong Lien, onde ele e o ex-presidente Barack Obama jantaram na 8ª temporada de Parts Unknown.

    O valor do tour, que inclui as hospedagens nas cidades e todos os passeios e transportes, começa em $3,755 por pessoa e pode ser customizado e reservado pelo site da Exotic Voyages.

    Busque hospedagens no Vietnã aqui

    Continua após a publicidade
    Publicidade