Aeroporto de Singapura inaugura complexo de luxo
A construção hi-tech abriga uma floresta, a maior cachoeira interna do mundo e dezenas de lojas
O aeroporto Changi, de Singapura, é considerado, ano após ano, o melhor aeroporto do mundo. Por seis vezes seguidas, ele figura como primeiro do ranking do World Airport Awards. O “simplório” conjunto abriga um borboletário, cinema gratuito 24 horas, piscina, jardins de flores, entre outras coisas. Ou seja, uma lista para ninguém botar defeito. Mas a organização ainda não estava satisfeita. Em 17 de abril deste ano, uma nova atração será adicionada ao rol de maravilhosidades do aeroporto: a Jewel.
A novidade não é um terminal, mas sim um complexo feito para o público que conecta os quatro terminais já existentes. Como o próprio nome diz, a construção terá formato de uma joia e seu exterior será feito de painéis de vidro com aço. Mas o que realmente impressiona é o interior.
Um dos destaques é o Forest Valley, uma das maiores coleções de plantas em ambiente fechado: a floresta reunirá 2,5 mil árvores e 100 mil arbustos, vindos de países como o Brasil, Austrália, Malásia, Tailândia e mais. Para completar o cenário de natureza, o Rain Vortex: a maior cachoeira interna do mundo. À noite, a queda d’água terá um show de luzes e sons.
No último andar da floresta, visitantes (especialmente crianças) poderão usufruir do Canopy Park, um espaço de recreação. O local conta com escorregadores, uma rede suspensa, dois labirintos – o tradicional de arbustos e outro de espelhos -, um jardim de pétalas e uma ponte suspensa de 23 metros de altura.
Além dos cinco andares da floresta, existirão mais cinco abaixo do solo. Neles ficarão concentrados mais de 160 lojas e 100 restaurantes, no verdadeiro estilo shopping center. A ideia não é ser apenas destinado aos viajantes, mas sim atrair o público geral que está por Singapura. Como se não bastasse, o complexo ainda irá abrigar um hotel, o YOTELAIR, e com cerca de 130 quartos.
Veja uma prévia do local:
Busque hospedagem em Singapura