Continua após publicidade

Acha os hotéis muito caros? É possível dormir dentro de um táxi em Nova York pagando bem pouco

De todos os gastos de uma viagem, a hospedagem costuma ser uma das principais dores de cabeça, mesmo com as diversas alternativas no mercado. No entanto, uma nova opção pode aliviar o bolso dos viajantes em um dos destinos mais procurados do mundo: agora é possível dormir dentro de um táxi em Nova York. Por […]

Por Pedro Henrique Tavares
20 set 2016, 20h56

De todos os gastos de uma viagem, a hospedagem costuma ser uma das principais dores de cabeça, mesmo com as diversas alternativas no mercado. No entanto, uma nova opção pode aliviar o bolso dos viajantes em um dos destinos mais procurados do mundo: agora é possível dormir dentro de um táxi em Nova York.

Por US$ 39 – ou 49 nos finais de semana – o turista pode passar uma noite dentro de um tradicional carro amarelo. Desconfortável? Não dentro de um estacionamento em Long Island com uma maravilhosa vista para a ilha de Manhattan, promete Jonathan Powley, que disponibiliza o serviço através da plataforma AirBnb.

+ Os melhores hambúrgueres de Nova York
+ 48 Horas em Nova York para experts

Quem nunca cochilou em um táxi durante um congestionamento? (Foto: Wikimedia Commons/ David R. Tribble)
Continua após a publicidade

Quem nunca cochilou em um táxi durante um congestionamento? (Foto: Wikimedia Commons/ David R. Tribble)

Mesmo dentro de um carro, o anfitrião promete um ambiente confortável. No amplo porta malas da SUV, ele colocou um colchão de casal, travesseiros, lençóis e até mesmo um ventilador para os dias mais quentes. E, apesar de a acomodação não contar com um banheiro, Powley disponibiliza uma lista de estabelecimentos próximos que podem oferecer a facilidade.

Continua após a publicidade

+ 15 lojas que são pontos turísticos em Nova York

Ao Lonely Planet, Powley contou que sua experiência com turismo o ajudou a investir no empreendimento. Ele estudou hotelaria e também trabalhou como conciérge do luxuoso Ritz Carlton Hotel. “Eu tento tornar cada hospedagem especial. Se os hóspedes estão celebrando algo, eu os recebo com flores. Uma vez eu coloquei um coração de pétalas de rosa na cama”, revelou.

Publicidade
Publicidade