A rica cozinha de Hokkaido, no norte do Japão

Conheças as comidas típicas de Hokkaido, a terra do Festival da Neve

Hokkaido, a maior e mais setentrional província do Japão, possui algo raro em outras partes do país: imensas áreas de terras aráveis. Aqui o gado leiteiro pode pastar livremente nos meses quentes, o trigo cresce em abundância e os mais variados tipos de frutas, como maçãs e melões, são doces e suculentas.

De suas águas geladas saem excelentes frutos do mar, como atuns, caranguejos, mariscos e algumas algas que são a base de excelentes caldos. Há pratos para todos os gostos: vegetarianos, coreanos, chineses e orgânicos são sempre muito servidos. No entanto, a excelente cozinha local possui quatro pilares que são unanimidades: o macarrão lamen, o churrasco de cordeiro genghis khan, a cerveja e os produtos laticínios, que dão origem a excelentes doces e sorvetes.

Tudo é motivo para celebrar. No verão, comemoram-se as ótimas cervejas pilsen no Festival da Cerveja. Já entre o fim de setembro e o início de outubro, a cidade recebe o Autumn Fest, totalmente dedicado à comilança.

Veja nesta galeria alguns dos pratos típicos mais representativos de Hokkaido e de sua capital, Sapporo.

LEIA MAIS:

Festival da Neve de Sapporo

Destino: Japão – hotéis, atrações, compras e restaurantes

Destino: Sapporo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.