A melhor praia de Búzios para ir com crianças pequenas

Por Tatiana Escosteguy 4 set 2015, 12h18

Na nossa opinião, é claro! Até porque estamos longe de conhecer todas as praias de Búzios. Passamos pela da Ferradura, pela da Tartaruga, da Armação e pela praia Rasa. Mas, para crianças, a dos Ossos foi a melhor!!

Mar liso e sem ondas para as crianças brincarem tranquilas! (foto: Família Nômade)

Mar liso e sem ondas para as crianças brincarem tranquilas! (foto: Família Nômade)

A Praia dos Ossos ganhou nosso “troféu” porque:

1. Tem fácil acesso

Dá para chegar de carro bem próximo à praia. Quem tem criança pequena, que nem sempre está disposta a andar, sabe que esse é um fator importante. Nossa ideia era visitar a praia Azeda, um pouco mais à frente, mas desistimos porque ela fica algumas quadras pra frente e nossa filha já não queria mais caminhar.

2. O mar é lisinho

Nem uma ondinha pra se preocupar. Liso e raso. Colocamos as boias de braço na Clara e sentamos na areia tranquilamente. Não é uma beleza? Poder cuidar dos filhos sem ter que ficar o tempo todo ao lado deles e ainda falando “cuidado com a onda”.

Continua após a publicidade

3. Faixa de areia fofinha

Eu tinha pesquisado qual a melhor praia para ir com crianças e encontrado a indicação da praia da Ferradura. Na minha opinião, a praia dos Ossos é melhor. Um dos motivos é a faixa de areia, não tão pequena e “apertada” como a da Ferradura. A areia é fofinha e ótima para castelinhos.

Água transparente! (Foto: Família Nômade)

Água transparente! (Foto: Família Nômade)

4. Temperatura da água

Visitamos Búzios no inverno. Estava calor, mas a água estava gelada em todas as praias que fomos. Na dos Ossos, no canto esquerdo, pertinho da igreja, a temperatura é um pouco melhor. Não me pergunte o motivo. Só sei que começamos no centro da praia e terminamos lá no cantinho, onde a água era morninha.

5. Parquinho na saída

Se você estacionar o carro na praça que fica perto da praia, poderá ter o “chamariz” do parquinho como argumento para tirar as crianças da água quando o sol ficar muito forte ou quando começar a esfriar. Sempre bom uma ajuda! :)

O canto esquerdo tem água mais quentinha. (Foto: Família Nômade)

O canto esquerdo tem água mais quentinha. (Foto: Família Nômade)

Para saber mais sobre a Búzios, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade