Por onde passaram, as esculturas gigantonas do australiano Ron Mueck fizeram sucesso. E não é diferente na Pinacoteca do Estado de São Paulo, quando nos finais de semana as filas (no sol) podem chegar a duas horas de espera.
A exposição, com obras que retratam figuras humanas em grande escala, com muita atenção aos detalhes e um toque de Pop Art, merece uma visita. Acontece que muitas vezes não temos tanto tempo, nem disposição física para aguentar uma fila com mais de uma hora.
A dica é tentar o horário em que a Pinacoteca abre, durante a semana (terça a domingo, das 10h às 18h), ou então a hora-extra da quinta-feira (10h às 22h). Se não der durante a semana, prepare um bom tênis, garrafinha de água, tente chegar cedo e haja como um bom paulistano: aceite civilizadamente as filas.
Se mesmo assim você desistir da fila, não fique triste (outro dia você tenta voltar). O Bom Retiro está cheio de atrações tão interessantes e gostosas quanto à exposição de Ron Mueck.
Veja nossas dicas acima de ótimos programas nos arredores da Estação da Luz. E fique atento para não se perder por lá e parar em algum lugar fora da rota turística: a paisagem não é tão bonita. Não é difícil se orientar pelas placas, mas um celular com aplicativo de mapas (ou um mapa de papel, porque não?) pode te salvar de um “perdido” desnecessário.
Bom passeio!
Leia mais:
No clima nerd da Comic Con, prefeitura de São Paulo lança Roteiro Geek pela cidade
Cinco atrações de São Paulo (SP) têm cinco estrelas no GUIA QUATRO RODAS
48 Horas em São Paulo: um roteiro pelas principais atrações da capital
Bar em São Paulo é eleito um dos melhores do mundo por site dos EUA
Roteiro pelo centro de SP leva aos tempos do ciclo do café
Calor em São Paulo? Veja 10 destinos refrescantes que ficam perto da cidade
Nove brasileiros estão na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina
10 atrações grátis em São Paulo
Parque do Ibirapuera está entre os melhores do mundo