1. Miradouro da Senhora do Monte
Este mirante merecia um post só para ele. Tem um dos visuais mais privilegiados da cidade. Na pracinha que rodeia a igreja há alguns banquinhos bastante convidativos.
2. Botequim
O bar original foi fundado na década de 60 e era frequentado por artistas e intelectuais de Lisboa. Hoje tem uma decoração antiga e, além do vinho e da cerveja, tem uma cozinha que serve pratos e petiscos.
3. O Pitéu da Graça
O restaurante é um clássico de Lisboa, serve ótima comida a preço justo. Um dos pratos mais conhecidos é o Bacalhau a Pitéu, uma posta do peixe coberto por cebola e azeitona, acompanhado de salada e batata frita.
4. Tasca do Jaime
O pequeno restaurante em frente a uma parada do elétrico 28 tem apresentações de Fado à tarde e só abre aos sábados, domingos e feriados. Vale e pena reservar.
5. Damas
No lugar de uma antiga padaria foi aberto este bar com mesas grandes e música para dançar nas sextas e sábados. O cardápio fica escrito na parede e a pista de dança, na antiga cozinha com fornos da padaria.
6. Jardim da Cerca da Graça
O jardim foi reinaugurado a alguns meses atrás e fica ao pé da Igreja da Graça. Existe um acesso também pelo bairro da Mouraria. Ali há um grande gramado, um quiosque e mesas para piquenique.
7. Miradouro da Graça
Ao lado do Miradouro da Nossa Senhora do Monte fica a Igreja da Graça e este mirante com quiosque e mesas ao ar livre com vista para a cidade. Perfeito para apreciar o lindo pôr do sol de Lisboa.
Siga no Instagram @guitosetto @mariapiacenco