7 aplicativos para distrair as crianças durante as viagens

Por Tatiana Escosteguy 13 jul 2015, 18h06

Vai passar muitas horas no carro ou avião? Nada melhor do que alguns brinquedos, um ou dois livros e um tablet ou celular cheio de aplicativos para entreter os pequenos. Veja nossas dicas:

 

1. PlayKids

Este aplicativo não é todo gratuito, mas compramos aqui em casa e valeu muito a pena. O trem do Lupi traz vários desenhos que você baixa quando tem internet e assiste quando não tem.  Turma da Mônica, O Show da Luna, Amigãozão, Calliou, A Galinha Pintadinha, Sid, o cientista e muitos outros estão por lá. Além disso, tem jogos bem bacanas e um pianinho. É diversão para a viagem inteira!

2. Jacarelvis

Jacarelvis e um jacaré gordinho e engraçado com um topetão a lá Elvis Presley. O aplicativo tem um vídeo gratuito (que já tocou milhões de vezes aqui em casa) e uma parte interativa que libera quando você compra um dos vídeos. É um aplicativo bem legal para as crianças menores. Quando elas tocam na barriga do Jacarelvis ele dá risada, se clicar no cabelo, ele fica careca, e assim por diante.

3. Filhotinhos da Moranguinho

Um pet shop interativo. As crianças dão banho nos cachorrinhos, dão comida, jogam a bola para eles pegarem, vestem e colocam acessórios. É grátis para o cachorrinho Rocambole. Se quiser brincar com os outros  7, é preciso comprar o app.

Continua após a publicidade

4. Confeitaria da Moranguinho

Este é bem bacana, a criança segue o passo a passo e ajuda a Moranguinho a fazer um bolo, decorar, assoprar as velas e comer! Ele tem compras dentro do app, mas dá para se divertir bastante sem comprar.

5. Where’s My Mickey?

A versão grátis tem várias opções de jogos. A criança precisa ajudar o Mickey e o Pateta a conseguir água.

6. Playmatic

Este é m aplicativo para bebês, mas garanto que você também vai querer jogar. Em um dos jogos a tela se enche de bolhas de sabão que estouram quando você clica. Em outro, os paraquedistas saltam dos balões quando você toca neles. É uma sensação parecida com a de estourar plástico bolha!

7. Baby DJ

Este também é para bebês, mas os mais velhos também vão querer brincar. A criança vai acrescentando elementos à música cada vez que toca em um dos animais. É possível também fazer um “scratch” nos disquinhos.  Tem compras dentro do aplicativo, mas a música grátis já entretém bastante.

 

Continua após a publicidade
Publicidade