6 lugares inesquecíveis para conhecer em uma viagem à Grécia

Konstantinos Konstatinou, antigo Cônsul-Geral da Grécia em São Paulo, indica lugares especiais em uma visita à Atenas, Grécia

Por Viagem e Turismo Atualizado em 19 abr 2018, 14h21 - Publicado em 9 ago 2016, 17h03

1. Pelion

Pelion, norte de Atenas, Grécia.jpg
RmX86/Pixabay

“Localizado ao norte de Atenas, é um lugar ideal para um fim de semana prolongado nas montanhas. Na mitologia grega, era a residência de verão dos deuses. Encanta porque combina montanha e mar, com aldeias pitorescas e belas praias onde é possível apreciar a culinária local.”

2. Thision Open Air Cinema

Foto:
Foto: divulgação

“No verão, os atenienses adoram ir a esse cinema a céu aberto com vista para a Acrópole. Instalado em meio a um jardim espetacular, entre pés de madressilva e jasmim, é considerado um dos cinemas mais agradáveis do mundo.”

3. Restaurante Ithaki

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“Casa encantadora em uma das áreas mais bonitas da capital grega. Sirva-se de um peixe fresco acompanhado de um bom vinho branco grego e desfrute da magia da noite.”

4. Ilha de Amorgos

Foto:
Foto: Amphithoe/Flickr

“Fica no Arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu. Oposto da badalada Mykonos, é ideal para relaxar, praticar meditação e mergulhar nas águas transparentes, frias e muito azuis – não por acaso o filme Imensidão Azul (1988), de Luc Besson, foi filmado aqui.”

Continua após a publicidade

5. Estádio Panatenaico

Foto: SerrNovik/iStock
Foto: SerrNovik/iStock

“A visita ao Estádio Panatenaico, em Atenas, é obrigatória para quem gosta da história dos Jogos Olímpicos. É lá que aconteceu a cerimônia de acendimento da tocha para os Jogos do Rio de Janeiro.”

6. Ilha de Antiparos

Foto:
Foto: Tim Venchus/Flickr

“Aconchegante e descontraída, a ilha atrai gente do mundo todo. À noite, caminhando pela única rua de pedras no Centro, você pode cruzar com Tom Hanks, que costuma passar férias ali.”

As indicações são de Konstantinos Konstatinou, antigo Cônsul-Geral da Grécia em São Paulo

Texto publicado na edição 246 da revista Viagem e Turismo (abril/2016)

Continua após a publicidade

Publicidade