5 vinícolas pelo mundo para passear e degustar ótimos vinhos
Excelentes vinhos em uma volta ao mundo passando por Áustria, Argentina, Estados Unidos, Itália e Nova Zelândia
1. Veyder-Malberg, Wachau (Áustria)
“Uma das melhores vinícolas da região, a Veyder-Malberg produz com maestria vinhos com a uva local, a gruner veltliner. Mas, antes de degustá-los, coloque os esquis e desça os incríveis Alpes austríacos.”
2. Achaval Ferrer, Mendoza (Argentina)
“Depois de um dia degustando e aprendendo com o gênio Roberto Cipresso na Achaval Ferrer, curta o pôr do sol nas montanhas dos Andes em um passeio a cavalo.”
+ Melhores vinícolas para visitar em Mendoza
3. Silvano Bolmida, Piemonte (Itália)
“Com pequena produção, foca em ótimos Barolo, na cidadezinha de Monforte d’Alba. Aproveite a visita para reservar, pela manhã, um caçador profissional para encontrar trufas brancas, uma das iguarias mais desejadas do mundo!”
4. Zephyr, Marlborough (Nova Zelândia)
“O casal dono dessa pequena vinícola sai frequentemente para pescar em seu barco. Levam sashimis frescos de atum-branco para os visitantes degustarem juntamente com seus típicos e muito bem-feitos sauvignon blanc.”
+ Um roteiro por Bordeaux, a capital do vinho francês
5. Carlisle, Sonoma (Estados Unidos)
“Vinícola pequena e superartesã, com vinhos no estilo do norte do Vale do Rhône, na França. De lá, alugue uma Harley-Davidson e continue sua aventura pela Highway 1, a estrada que serpenteia a costa da Califórnia!”
As indicações são de Paulo Brammer, Sommelier, diretor da Eno Cultura e jurado de competições internacionais