5 restaurantes diferenciados para visitar no País de Gales

Comida tradicional, inventiva ou comfort com todo o charme britânico do país

Por Guga Rocha Atualizado em 3 mar 2017, 14h12 - Publicado em 3 mar 2017, 11h17

1. Chapel 1877

O interior de uma capela totalmente reestruturada para servir como um restaurante de dois andares, com paredes de tijolos e lustres pendendo em diferentes lugares
Divulgação

“Dentro de uma antiga capela de Cardiff, é um lugar muito interessante, cheio de histórias – as pessoas podem jantar em um local que se assemelha a um confessionário. O ambiente é descolado. E o principal: a comida é deliciosa, e os drinques são muito bons.”

 

2. Tempus at Tides

Um tipo de peixe servido diretamente na colher, com aproximadamente dez colheres sobre uma tábua de pedra
Divulgação

“No interior do St. David Hotel, na Baía de Cardiff, o restaurante oferece muitos pratos com peixes e lá pude experimentar um linguado maravilhoso. O lugar tem um estilo grill, com carnes e peixes preparados na hora e acompanhamentos bem simples. Mas é tudo muito bem-feito e saboroso. Vale a pena provar o peixe fresco do dia, sempre disponível no cardápio.”

 

3. James Sommerin

Prato sofisticado de batata e frango sendo finalizado com uma pincelada do cozinheiro
Divulgação

“Tem uma estrela pelo Michelin e mais um punhado de merecidos prêmios. O chef James Sommerin faz cozinha contemporânea que valoriza muito os produtos locais, como caranguejo, na criação de seus ótimos menus degustação. O restaurante fica em Penarth, a 15 minutos de carro do Centro de Cardiff.”

 

4. Pettigrew Tea Rooms

Caneca de chocolate quente com uma porção generosa de chantilly e coberta por marshmallows
Divulgação
Continua após a publicidade

“Fica ao lado do Castelo de Cardiff, na entrada do Bute Park. O dono é boleiro; então, lá tem bolos gostosos. Eles servem um chá da tarde tradicional, chique e bonito, com uma carta de chás elaborada. Perfeito para ir no meio da tarde, depois de uma visita à região central da cidade.”

 

5. Blas Restaurant

Prato de salada em restaurante requintado, cercado por talheres lustrosos e quadros minimalistas de mulheres
Divulgação

“No maravilhoso Twr y Felin Hotel, em Pembrokeshire, tem carta de vinhos muito boa e um serviço de bar elaborado, que usa vários produtos locais em coquetéis bem-feitos. Recomendo ainda o gim de lá. Tem menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, também preparado com produtos locais. O ambiente é moderno e romântico.”

 

Guga Rocha, autor do texto
Divulgação
 

 

As dicas de comidinhas são do Guga Rocha, apresentador do Homens Gourmet e do Rio Bar Brasil, ambos no Fox Play

 

Texto publicado na edição 255 da revista Viagem e Turismo (janeiro/2017)

 

Continua após a publicidade

Publicidade