1. The Temple Bar
“Na região mais boêmia da cidade, bomba o famoso pub homônimo, de 1840, com 172 rótulos de uísque. É bem turístico, o que não tira o êxito do programa ao som de grandes nomes da música gaélica – não paguei couvert artístico em nenhum dos pubs desta página.”
2. O’Donoghue’s
“Próximo ao parque St. Stephen’s Green, com uma luz vermelha que não te deixa passar batido, é daqueles lugares para entender a antropologia local. Ao entrar, se tem a sensação de estar numa festa familiar. Os músicos, em sua maioria mais tiozões, formam uma roda, sentados, cantando e tocando clássicos irlandeses, e, óbvio, bebendo, enquanto todos em volta os acompanham.”
+ 8 experiências irlandesas em Dublin
3. Bad Bobs
“Seguindo na rua do Temple Bar, o Bad soa no térreo como mais um de tantos pubs, mas é subir as escadas para perceber um clima mais baladeiro. Às sextas e aos sábados, rolam duetos de DJs com uma saxofonista no meio da galera.”
4. O’Neill’s
“Nas proximidades da icônica faculdade Trinity College, é mais um dos estabelecimentos para ouvir boas histórias dos dublinenses com um pint na mão e a música voando pelos diferentes ambientes do pub – a maioria deles já foi residência no passado. Aliás, trata-se de um imóvel espaçoso, no qual se espalham mesas, bancos e até sofás.”
+ Roteiro: 48 Horas em Dublin, na Irlanda
5. The Mezz
“Também fica na região do Temple Bar, mas está quase escondido, daí o cartaz entre os locais. O rock ainda prevalece nas caixas, mas é um dos poucos pubs que dão oportunidade a bandas novas, inclusive de reggae, blues e outros ritmos. Os pôsteres de músicos e de filmes clássicos na parede completam a atmosfera underground.”
E agora, você aprende a servir um pint perfeito:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=X9Uy8CMs0gc?feature=oembed%5D
As indicações são de Ricardo Marques, designer da Viagem e Turismo