1. Bairro da Liberdade
“Um lugar mágico na Pauliceia para quem, como eu, adora a cultura e a comida asiáticas. Lá, faço minhas compras e descubro sabores. Para levar produtos nipônicos, recomendo a loja Marukai; e, para comer, o Kidoairaku e o Izakaya Issa.”
+ 28 razões para fugir de São Paulo
2. Tan Tan Noodle Bar
“Nada como pegar o metrô, seguir até a estação Fradique Coutinho, em Pinheiros, e apreciar o melhor lámen da capital paulista.”
+ 10 atrações grátis em São Paulo (SP)
3. Mercado de Pinheiros
“Com as reformas e os novos espaços, é uma viagem pelos quatro diferentes biomas do nosso país, graças à curadoria recente do Instituto Atá. O barato é que a gente não somente encontra produtos bem mais frescos e em conta que no supermercado mas também se veem iguarias que raramente são oferecidas por aí.”
+ 48 Horas em São Paulo: um roteiro pelas principais atrações da capital
4. Serra da Mantiqueira
“Região pra se desligar do ritmo frenético da capital e se conectar com a natureza do nosso estado. Lá, a gente faz caminhadas, dá pra escalar, acampar… O pico mais bonito é o da Pedra da Mina, com acesso por Passa Quatro. A 2424 metros, o mais desafiador é o Pico dos Marins, em Piquete. Mais fácil, gosto muito do Pico do Itaguaré, com entrada por Cruzeiro.”
+ Trilha fácil pela Serra da Mantiqueira é diversão para famílias em Monte Verde (MG)
5. Pesca Pinheiros
“É o meu parque de diversão. Para mim, é a loja mais legal do gênero em São Paulo para todos os bolsos. Se você nunca pescou, eles te ajudam a montar um kit bacana e barato. E se já é experiente… É aí que a coisa fica mais legal e perigosa, pois ali tem absolutamente de tudo, é difícil resistir.”
As indicações são de André Mifano, chef e apresentador do The Taste Brasil, do GNT
Texto publicado na edição 252 da revista Viagem e Turismo (outubro/2016)