5 lugares para ver as cidades de cima

Todas as vezes em que chego a uma cidade que não conheço quero achar um ponto bem alto para conseguir ver essa cidade em sua totalidade. Dependendo do tamanho da cidade você tem a perspectiva de apenas uma parte, mas é sempre interessante partir do macro para o micro. Vale prédio, montanha, ponto de observação, qualquer local em que seja possível ter uma panorâmica de tudo aquilo que vou vivenciar nos próximos dias.

Listei 10 desses lugares que me encantaram nessa busca e que valem uma visita. Na próxima semana colocarei os outros 5 da minha lista.

Obs.: Eles não estão em ordem de preferência, pois fiquei muito em dúvida sobre qual seria essa ordem. Paixões diferentes em momentos diferentes.

1)    Torre de TV – Berlim

Impossível passar por Berlim sem vê-la de diversos ângulos. Essa torre, inaugurada em 1969 e com quase 370 metros de altura, é o edifício publicamente acessível mais alto da Europa. Mais de um milhão de turistas passam por ali todos os anos.

O topo da torre conta com um espaço panorâmico, onde você consegue ter uma vista de 360º e onde também existem um bar e um restaurante giratório. Em apenas 40 segundos o elevador te leva ao topo da torre.

A Berliner Fernsehturm se tornou o símbolo da Berlim unificada, após a queda do muro. Além do aspecto turístico, funciona realmente como torre de radiodifusão.

Vai lá: Alexanderplatz, no bairro Mitte

2)    Catedral de Grossmünster – Zurique

Passei por essa catedral em Zurique e não tinha a intenção de subir ao topo, mas apenas visitar a “nave” principal. OK, assumo o erro. Não tinha me informado sobre a beleza de vista que teria dali. Ainda bem que resolvi subir e ter uma das melhores panorâmicas da cidade.

Essa catedral construída no século XII teria sido fundada por Carlos Magno e é dedicada aos três santos padroeiros de Zurique. Com duas torres que são o cartão postal da cidade, tem nada menos do que 187 degraus.

Não cobram tickets para entrar na igreja, mas para subir é pedida uma contribuição para manutenção do local.

Arquitetura e vista incríveis.

Vai lá: Grossmünsterplatz, à margem do Rio Limmat

Catedral Zurique - Small

As torres da catedral te proporcionam uma excelente vista da charmosa Zurique (Crédito: Flickr/ Small)

3)    Harbour Bridge – Sydney

Essa ponte liga a parte mais turística e financeira de Sydney com a costa norte, o lado mais residencial e comercial. Sua construção foi concluída em 1932 e tem 1149 metros de comprimento, sendo que mais de 500 metros estão abaixo de um arco que forma um dos mais famosos cartões postais da cidade, ali pertinho da Sydney Opera House.

A ponte pesa cerca de 39 mil toneladas e esse arco metálico tem 134 metros de altura acima do nível do mar.

Você pode atravessar a ponte de carro, a pé ou – atenção – lá no alto desses 134 metros, escalando o arco. Não encarei essa aventura porque achei caro, mas confesso que hoje me arrependo. Cobram a partir de 148 dólares australianos, chegando até a 368, dependendo do horário de visitação e pacote. São várias opções. Visite o site da Bridge Climb para ter todas as informações.

Vai lá: 3, Cumberland Street, The Rocks

Harbour Bridge - Rod

Que tal escalar essa estrutura metálica? (Crédito: Flickr/ Rod)

4)    London Eye – Londres

Nada mais, nada menos do que uma roda gigante. Mas com uma localização mais do que estratégica e toda a praticidade e organização das atrações de Londres. A London Eye foi inaugurada em 1999, é a terceira maior roda gigante do mundo e tem 135 metros de altura.

Um dos cartões postais da cidade, está localizada pertinho do palácio de Westminster, onde fica o Big Ben. Para acessá-la é só descer na estação Waterloo ou Westminster do metrô.

Uma volta nessa atração dura em torno de 30 minutos. As 32 “cápsulas” transportam até 800 pessoas (25 por unidade). É um dos locais ideais para quem quer tirar fotos do alto de Londres. O início da noite, quando as luzes começam a ser acesas, é um dos momentos mais interessantes para a visita. Existem vários tipos de ingresso: normal, fast track, cápsulas privativas, passeio com champanhe, roda-gigante + patinação no gelo (no inverno), entre muitos outros.

Vai lá: Riverside Building, County Hall, Westminster

London Eye - Aitor Escauriaza

A London Eye tem lugar privilegiado, perto dos principais pontos turísticos de Londres (Crédito: Flickr/ Aitor Escauriaza)

5)    Stratosphere – Las Vegas

Como quase todos os pontos turísticos de Las Vegas, é um hotel e cassino. Mas conta com atrações adicionais devido a seus mais de 350 metros de altura, o que o torna a torre de observação mais alta dos Estados Unidos.

São várias opções. Pode ser só uma visita ao topo para tirar fotos no terraço externo e ver toda a cidade lá de cima, pode ser um almoço ou jantar no restaurante giratório ou, para quem curte adrenalina a mil, existem quatro atrações interessantes ali. São três brinquedos: o Insanity, o X Scream e o Big Shot. O Insanity gira a altas velocidades no topo da torre e você tem a sensação de que vai cair no meio da cidade. Acha que o X Scream é melhor? Imagine um carrinho de montanha russa saindo para fora do prédio e te dando a sensação de queda no vazio. E o Big Shot? É uma torre de queda livre no topo do Stratosphere.

Está muito leve ainda para você? Tem o Sky Jump, que nada mais é do que se jogar de 108 metros. Somente pouco antes de chegar ao chão, um cabo vai parando a queda. Ufa!

Vai lá: 2000, S Las Vegas Boulevard

Stratosphere - laffy4K

Stratosphere se destaca no visual de Las Vegas (Crédito: Flickr/ laffy4k)

 

Me conta quais outros lugares você indica. Será que são os mesmos que colocarei na lista da semana que vem?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s