5 lugares para se deliciar na eterna Roma
Destinos imperdíveis na cidade que oferece mil e umas belezas para os olhos do turista
1. Monti
“O bairro colado no Coliseu é cheio de butiques de roupas e de objetos de decoração. Por aqui, nada de Gucci, Prada ou Ferragamo – só se encontram nomes novos, que despontam na cena italiana. Dê uma passada na alfaiataria para mulheres Tina Sondegaard, na joalheria vintage Fabio Piccioni e na descolada Le Nou – todas na Via del Boschetto.”
2. Villa Borghese
“Um dos mais belos parques de Roma abriga a Galleria Borghese, onde estão obras de Bernini, Da Vinci, Raffaello e Caravaggio. Compre o ingresso com antecedência pelo site, pois o museu tem número máximo de visitantes. Depois, aproveite para dar uma caminhada pelo parque.”
+ Guia básico para aproveitar Roma ao máximo
3. Trastevere
“O bairro boêmio romano não é tão cheio de turistas quanto o centro histórico e guarda belos segredos. Visite a Igreja de Santa Maria in Trastevere e, de lá, se perca pelas ruazinhas até a Pizzaria Dar Poeta: a pizza é grande, mas individual – para comer com a mão!” Vicolo del Bologna, 45
4. Giolitti
“Roma não seria a mesma sem o seu famoso gelato. Uma das melhores sorveterias da Cidade Eterna é a Giolitti, próxima ao Panteão. A dica é pedir uma bola do sabor mais solicitado, o de Nutella, e outra de fruta. Dos deuses!”
+ Saiba onde estão os bairros mais descolados de Roma
5. Taverna Trilussa
“Um dos segredos da cidade é este pequeno restaurante, em que a massa é servida dentro da panela. A graça aqui é o fare la scarpetta, que significa entrar na onda dos italianos e raspar o molho com pão. O fettuccine zia antonietta leva tomatinhos-cereja e queijo pecorino, leve e saboroso.”
As indicações são de Ana Maria Junqueira, blogueira de viagens e consultora da Tereza Perez Tours