1. Urban Spree
“Mistura de loja, bar e centro cultural, tem exposições e livros e acessórios para vender. Do lado de fora – todo grafitado – dá pra comprar uma cerveja e se sentar em um dos pufes. Na subloja ficam alguns estúdios que servem de residência artística ou espaço para workshops.”
2. Do You Read Me?
“Quem gosta de revista e acha que ela não vai morrer tão cedo, tem que ir a esta loja. Aqui você encontra revistas do mundo inteiro sobre assuntos como moda, fotografia, arte e arquitetura.”
3. Neurotitan
“Livraria de produções independentes, fica escondida nos fundos de um pátio todo grafitado na famosa Rua Rosenthaler. O lugar é abarrotado de livros, zines, prints, ecobags e bottons. Há trabalhos de artistas do mundo todo. Se você tem uma publicação, dá para negociar a venda ali.”
+ Grafites em Londres: veja 20 pontos para apreciar a arte de rua na cidade
4. Gestalten Space
“Apesar de a loja ser da editora alemã especializada em publicações sobre artes visuais e lifestyle, ela não vende só livros mas também objetos de decoração, brinquedos infantis, bolsas e até bicicleta e chocolate. O design da loja-conceito é linda e já vale a visita.”
+ Os melhores museus de arte da Europa
5. The Dudes Factory
“A loja surgiu com produtos de vários artistas, mas os que fizeram mais sucesso foram os do francês McBess, hoje o ilustrador oficial da marca. É possível comprar desde camiseta e ecobag até cerveja e shape de skate. A loja possui também um restaurante, que serve um ótimo hambúrguer.”
As indicações são de Renata Miwa, designer gráfica