5 dúvidas sobre… Impostos pagos no exterior

A <strong>VT </strong>esclarece como pagar impostos no exterior

Posso pedir a devolução do imposto de qualquer compra feita nos países participantes?

Não. É preciso procurar na vitrine da loja o selo “Tax Free”. São mais de 240 mil lojas pelo mundo associadas ao Global Refund (www.globalrefund.com) e 70 mil ao Premier Tax Free (www.premiertaxfree.com). Essas empresas gerenciam o reembolso. Quanto vou receber de volta? Cada país cobra o imposto que quer; assim, o reembolso varia de um lugar para outro. Na Argentina, a alíquota é  de 21%, enquanto os livros na França pagam 5,5% de imposto. Além disso, a Global Refund e a Premier cobram taxas de 3% a 5% pelo serviço.

Como eu faço o reembolso?

Pegue na loja o formulário de restituição, que deverá ser carimbado na Alfândega. Para isso, você precisa apresentar os produtos adquiridos e o recibo de compra. Com o documento carimbado em mãos, pegue o dinheiro numa agência da empresa. Se não houver nenhuma no aeroporto, peça o reembolso, no Brasil, via correio.

O que faço se esqueci de carimbar meu formulário de reembolso?

É imprescindível o carimbo da Alfândega do país onde o produto foi comprado (ou do último ponto da União Europeia se o bem foi adquiridona região). Sem ele, é impossível pedir  o reembolso.

Posso pedir o ressarcimento de compras que fiz pela internet e mandei entregar no Brasil?

Não. A política de devolução de impostos só se aplica a bens trazidos do exterior na bagagem do viajante.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.