1. Museu Cais do Sertão
“É um espetáculo: seu acervo reúne literatura de cordel e conta a vida de Luiz Gonzaga. As imagens do Rio São Francisco são lindas! Eu recomendo passar a tarde lá e depois curtir alguns dos barzinhos do Recife Antigo.”
+ Veja um roteiro a pé pelas atrações mais marcantes do Recife Antigo
2. Haus Lajtop & Beergarden
“Ótima pedida para petiscar! Apesar de o bar ser alemão, tem uma coxinha sensacional, principalmente a de camarão com mix de queijos e gergelim preto. Entre os drinques, recomendo o Absolut Peach, com tangerina, limão-siciliano e licor caseiro de capim-santo.”
3. Paço do Frevo
“Acho esse um espaço muito especial e importante por valorizar a cultura do frevo. Ele reúne em um único lugar tudo o que envolve o Carnaval pernambucano. Dá até para ir com as crianças; eu sempre levo minha sobrinha.”
+ Roteiro: 48 horas em Recife e Olinda, em Pernambuco
4. Quina do Futuro
“É o meu restaurante japonês favorito. Fica bem no Centro do Recife e, apesar de ter ambiente simples, a diversidade da culinária japonesa é super refinada. Tudo bem fresquinho e delicioso!”
5. Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe
“Um programa muito divertido para quem quer conhecer Recife de dentro da água. Alguns dos tours levam ainda por um manguezal e para tomar banho de argila na Praia dos Carneiros. A água ali é morninha e bem transparente, uma delícia!”
As indicações são de Camila Coutinho, blogueira do Garotas Estúpidas e empresária