5 coisas que o celular de quem viaja muito deve ter

O que levar em conta na escolha do aparelho que vai rodar o mundo com você

Se seu celular já está pedindo um upgrade, há pontos importantes a ser considerados caso você viaje muito. Algumas funções acabam sendo mais usadas e necessárias do que outras.

Veja, a seguir, cinco coisas fundamentais para um aparelho se transformar no seu melhor companheiro de férias.

Bateria duradoura

Há grandes chances de você passar o dia inteiro longe do hotel e de qualquer fonte de energia. Então, é importante que a bateria tenha um bom tempo de duração. Verificar a velocidade de recarga também ajuda – assim, se ela for rápida, dá para conseguir bastante energia extra durante uma parada para um café. E confira se o aparelho é bivolt.

Tamanho e peso adequados

Ninguém quer bolso pesado ou desengonçado no meio do roteiro, certo? Essa é uma preocupação, sobretudo para quem vai para cidades onde as caminhadas são boas pedidas – como Roma. Celulares leves e discretos também são ideais para trilhas e viagens de aventura.

Câmera com boa qualidade e resolução

Uma das funções mais importantes para quem faz turismo é a da câmera. Mesmo quando a gente carrega câmeras digitais mais poderosas, os cliques do celular, às vezes, são simplesmente mais práticos. Por isso, qualidade é fundamental.

Atenção à resolução das duas câmeras que a maioria dos aparelhos de hoje traz – a frontal e a traseira. Alguns detalhes, como o nível de contraste e saturação de cores, a qualidade da lente e os recursos de estabilização de imagem, também devem ser observados. Não se esqueça de conferir o desempenho da imagem em luz fraca, pois flashes são proibidos em muitos museus.

Função de desbloqueio

Muitas vezes, é vantajoso, ao chegar a outro país, comprar um chip local. As ligações e os pacotes de dados quase sempre saem mais em conta do que usar o roaming internacional. Para fazer isso, é obrigatório que seu aparelho seja desbloqueado pela operadora que você utiliza no Brasil.

Ao comprar um aparelho atrelado a um plano, fique atento a esse detalhe. Também tenha em mente que a tecnologia GSM é a mais comum na maioria dos países. Se o aparelho que você escolher só trabalha em CDMA, há grandes chances de ele não funcionar.

GPS afinado

Certifique-se de que o smartphone que você escolher tenha GPS. Quem já usou um sabe o quanto ele é útil – às vezes, fundamental, na verdade – durante uma viagem. Não interessa se você vai estar a pé ou de carro. Poder contar com um aparelho que indica caminhos num lugar totalmente desconhecido poupa tempo e traz segurança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s