31ª edição da Expoflora agita Holambra, no interior de São Paulo

Exposição de flores e plantas acontece entre os dias 30 de agosto e 23 de setembro

Por Natascha Perin Atualizado em 27 jun 2019, 16h08 - Publicado em 30 ago 2012, 16h13

A cidade de Holambra, a 140 quilômetros da capital paulista, recebe entre os dias 30 de agosto e 23 de setembro a 31ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

A temática deste ano é o amor, que estará presente na exposição de arranjos florais (O amor em flores e cores), na 8ª mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim (Um amor de jardim), que reúne 20 ambientes projetados por paisagistas, arquitetos e designers e em outras atrações.

As novidades em flores e plantas ornamentais como a planta- ovo, lírio dobrado sem pólen e orquídeas exóticas podem ser vistas no ambiente “Novos Olhares” e na decoração dos carros alegóricos da Parada das Flores, às 16h, que leva até o local da tradicional Chuva de Pétalas.

Assista o vídeo sobre a planta-ovo e o lírio sem pólen no portal Casa.com

Para quem quiser comprar produtos cultivados na cidade há o Shopping das Flores, um espaço de 3,3 mil metros quadrados localizando na entrada do evento, que substitui o antigo Garden Center.

A culinária holandesa também é outro destaque da Expoflora. Entre as sobremesas típicas estão a hollandse duet (dueto holandês), um creme de baunilha acompanhado pelo speculaas (biscoito de canela) e especiarias; poffertjes (fofinhos), doce de origem francesa semelhante à uma panquequinha, acompanhada de manteiga, açúcar ou morango com chantilly; e o stroopwafel (waffles com caramelos). Na pausa para o almoço, as sugestões são o StampotWortel SpareRibs met Appelmoes (costelinha com batido de cenoura e purê de maçã) e o pannekoek (panqueca aberta com recheio incorporado à massa e gratinada com queijo gouda).

A cultura holandesa também é celebrada através das danças típicas. Cerca de 300 jovens, de 10 grupos, se apresentam em quatro palcos do recinto, a partir das 14h30. As coreografias, ensaiadas pelo professor Piet Schoemaker, são inspiradas na natureza e nas tradições do povo holandês.

31ª Expoflora

Quando: de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h

Continua após a publicidade

Onde: Holambra, SP-340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140

Quanto: R$ 30. Crianças de até cinco anos não pagam

Mais informações: (19) 3802-1421, www.expoflora.com.br

 

Leia mais:

48 Horas – Brasil

Uns weekends pra você

Continua após a publicidade

Publicidade