Documentários, filmes de ficção, animações, curtas-metragens, mostra de quadrinhos. O Festival de Cinema Judaico chega à sua 16ª edição reunindo produções do mundo inteiro para falar sobre a cultura judaica. O evento acontece de 7 a 12 de agosto em São Paulo para todo o público. No dia 6, haverá uma abertura oficial somente para convidados.
O longa-metragem O Gato do Rabino dá início à programação geral. O filme foi vencedor do principal prêmio do Festival Internacional de Animação de Annecy e do prêmio César 2012 de Melhor Animação, ambos na França.
Organizado pelo Clube Hebraica, o festival deste ano traz mais de 40 filmes e tem como destaques uma retrospectiva da obra dos irmãos Heymann – 10 filmes, dos quais 5 são inéditos na cidade – e a mostra especial sobre quadrinhos, cartoons e judaísmo, trazendo documentários sobre Joann Sfar e Art Spiegelman.
Serão sete salas de exibição: Hebraica (duas salas), Cinemark Higienópolis, CineSesc, Centro de Cultura Judaica, Teatro Eva Herz e Museu da Imagem e do Som (MIS). A programação completa, assim como os horários, está disponível no site www.fcjsp.com.br.
16º Festival de Cinema Judaico
Quando: de 6 a 12 de agosto, com sessões à tarde e à noite
Onde: Hebraica (Rua Hungria, 1000 – Pinheiros), Cinemark Higienópolis (Avenida Higienópolis, 646 – Higienópolis), CineSesc (Rua Augusta, 2075 – Jardim Paulista), Centro de Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré), Teatro Eva Herz (Avenida Paulista, 2073 – Consolação) e Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158 – Pinheiros)
Quanto: A entrada é gratuita em três salas – Teatro Anne Frank (Hebraica), Centro da Cultura Judaica e Teatro Eva Herz. Nas demais, a entrada é R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Informações: www.fcjsp.com.br
Leia mais:
10 atrações grátis em São Paulo
8 vistas espetaculares de São Paulo
Monet, Van Gogh, Manet e Renoir vêm a SP e Rio
Festival de Cinema de Gramado chega a sua 40ª edição