A Alemanha é um país multifacetado. Enquanto a capital, Berlim, é repleta de grandes monumentos, museus importantíssimos e vida urbana agitada, com muita arte de rua, as cidades menores contrastam-se com todo o cosmopolitismo por serem mais próximas da natureza, repletas de construções charmosas e próximas de vinícolas. O interior do país tem destinos perfeitos para viver momentos de tranquilidade.
A conhecidíssima região da Baviera, uma das mais românticas da Europa, tem belos cenários imersos em um clima forte de contos de fadas pairando no ar. Mas não é só ali que há cidades encantadoras e que ficam gravadas em um lado especial do coração do turista. Os alemães têm muito mais para oferecer.
Nas fotos, escolhemos uma série de vilas fascinantes para deixar o amor vencer. Em meio a construções enxaimel, casinhas rústicas, canais e ruas estreitas, há lugares perfeitos para curtir um romance, programar uma viagem inesquecível e, claro, curtir uma lua de mel. Aproveite!
-
1. Hamburgo
zoom_out_map
1/15 Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, é perfeita para quem procura uma vida noturna agitada, para contrabalancear com passeios calminhos, como os do Lago Alster e dos canais. Galerias, igrejas, teatros e ruas repletas de bares, cafés e restaurantes fazem parte da identidade local. Localizada às margens do Rio Elba, ela é popularmente conhecida como a pérola local e possui mais de 2,3 mil pontes, de onde é possível tirar uma boa quantidade de fotos de seus cenários. Busque hospedagens em Hamburgo no Booking.com (thinkstock/Thinkstock)
-
2. Baden Baden, Baden-Württemberg
zoom_out_map
2/15 Se você procurava uma justificativa para o nome da famosa cervejaria de Campos do Jordão, encontrou! Essa pequena cidade é considerada a principal porta de entrada para a Floresta Negra, a famosa floresta alemã que inspirou contos de fadas e até um bolo calórico. No passado, a região foi completamente dominada pelos romanos. Mas o que fez com que a Baden Baden ficasse bem falada entre os turistas foi o seu forte desenvolvimento no século 18, que a conferiu belas construções e uma atmosfera elegante. Busque hospedagens em Baden Baden no Booking.com (Divulgação/Divulgação)
-
3. Lehde, Brandenburg
zoom_out_map
3/15 Popularmente conhecida como a Veneza alemã, graças à quantidade considerável de canais e pontes, Lehde também tem passeios com barcos de madeira, inspirados nas gôndolas venezianas. Árvores bem cuidadas dão à cidade uma atmosfera campestre e conduzem por construções bem preservadas do século 19. Igrejas e castelos neoclássicos também estão no caminho das principais atrações locais. Busque hospedagens em Lehde no Booking.com (Torsten Maue/Flickr)
-
4. Heidelberg, Baden-Württemberg
zoom_out_map
4/15 Localizada no Vale do Rio Neckar, Heidelberg é considerada como uma das cidades mais românticas do país graças ao seu castelo imponente, com mais de 700 anos, e à beleza da Ponte Alter Brücke. Fontes, praças, mansões, cafés e lojinhas completam a atmosfera delicada do local, que, em contraponto aos apaixonados que procuram a região, também concentra uma boa quantidade de estudantes graças às suas universidades. Busque hospedagens em Heidelberg no Booking.com (iStock/iStock)
-
5. Colônia, Renânia
zoom_out_map
5/15 Festas populares concentram-se nas ruas de Colônia e a tornam um dos melhores destinos turísticos do país. Mas não é só de encontros rápidos e paqueras divertidas que essa cidade vive. Por aqui, é possível encontrar castelos medievais e bons museus que também trazem uma boa dose de cultura e romantismo. O marco principal, a catedral Kölner, foi construída em estilo gótico e tombada como Patrimônio da Unesco em 1996. A região também é a porta de entrada para a visitação de diversas vinícolas. Busque hospedagens em Colônia no Booking.com (Divulgação/Divulgação)
-
6. Hanau, Hesse
zoom_out_map
6/15 A terra natal dos Irmãos Grimm faz parte da rota dos contos de fadas do país e exibe uma estátua de bronze dos escritores. Uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha, Hanau é marcada por ruas de paralelepípedo e construções charmosas de basalto. Ali, é possível visitar o Castelo de Philippsruhe, construído no século 18 em estilo barroco, um museu com paredes internas revestidas de madeira. Busque hospedagens em Hanau no Booking.com (Divulgação/Divulgação)
-
7. Triberg, Baden-Württemberg
zoom_out_map
7/15 A cidade é outra boa porta de entrada para a Floresta Negra e destaca-se com suas belas construções e a imponência da natureza. Por aqui, é possível encontrar muitas flores, cachoeiras e esquilos, que interagem bastante com os visitantes. A cidade também ficou popularmente conhecida por seus relógios cuco e por suas ótimas opções de restaurantes e lojinhas, com fondues e chocolates. Busque hospedagens em Triberg no Booking.com (wikimedia/Wikimedia Commons)
-
8. Leipzig, Saxônia
zoom_out_map
8/15 Fundada no século 12, essa cidade destaca-se por suas igrejas, museus e o ótimo cenário musical que marcou sua história e, até hoje, é uma das grandes referências culturais do país. Seu conservatório está entre as melhores academias musicais do mundo. Busque hospedagens em Leipzig no Booking.com (Polybert49/Flickr)
-
9. Bamberg, Baviera
zoom_out_map
9/15 Em Bamberg, que faz parte da rota romântica da Baviera, é possível encontrar uma boa cervejaria em qualquer esquina e se esbaldar harmonizando os bons rótulos com pratos típicos do país. Tombada como Patrimônio Mundial da Unesco em 1993 graças ao seu perfeito estado de conservação, a cidade também possui belos jardins floridos que valem pausas para as fotos. Busque hospedagens em Bamberg no Booking.com (kadege59/Flickr)
-
10. Cochem, Renânia
zoom_out_map
10/15 Situada no Vale do Mosela, às margens do rio homônimo, Cochem é cercada por castelos e vinícolas. Com pouco mais de 5 mil habitantes, a região possui casas enxaimel que a tornam ainda mais charmosa. Mas é na produção de vinhos e nas suas tabernas que concentram-se os elementos mais importantes de sua identidade. Por aqui, também vale a pena visitar o seu principal castelo, o Reichsburg, erguido no século 11. Busque hospedagens em Cochem no Booking.com (SurfGuard/Flickr)
-
11. Dinkelsbühl, Ansbach
zoom_out_map
11/15 Ela é popularmente conhecida como a “cidade das 20 torres” e também fica na rota romântica da Baviera. Com pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade tem um dos complexos medievais mais bem conservados da Alemanha. Lendas locais contam que ela teria passado intacta à Guerra dos Trinta Anos em 1632, quando crianças interferiram na ocupação sueca e imploraram que a região ficasse imune às depredações. Vinícolas, igrejas e ruas tranquilas complementam seus atrativos, também reforçados pela ótima hospitalidade dos moradores locais. Busque hospedagens em Dinkelsbühl no Booking.com (Kimba Reimer/Flickr)
-
12. Miltenberg, Baviera
zoom_out_map
12/15 O que prevalece em Miltenberg é uma atmosfera rural e tranquilizadora, com casas charmosas e bons restaurantes. Durante a Idade Média, a região foi alvo de conflitos, o que fez com que ela passasse por restaurações significativas. Cercada por natureza, com rios e árvores, ela também é um atrativo para os viajantes graças ao Hotel Zum Riesen, o mais antigo da Alemanha. Busque hospedagens em Miltenberg no Booking.com (Carsten Frenzl/Flickr)
-
13. Monschau, Renânia
zoom_out_map
13/15 Cercada pela cadeia montanhosa de Eifel, a cidade é repleta de colinas e construções que parecem ter saído da descrição perfeita dos contos de fadas europeus. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade passou impune, o que deixou o centro bem preservado e as ruas estreitas e casas de madeira tais como eram há 300 anos. Lojinhas charmosas e cafés artesanais também estão entre os seus atrativos. Busque hospedagens em Monschau no Booking.com (Oleg Brovko/Flickr)
-
14. Rothenburg ob der Tauber, Ansbach, Baviera
zoom_out_map
14/15 Muralhas medievais e arquitetura renascentista marcam uma das mais belas cidades alemãs. Localizada no Vale do Rio Tauber, ela possui um centro histórico repleto de igrejas atraentes e de janelas extremamente floridas. Ruas de pedra, lojinhas charmosas e bons restaurantes estão entre a melhor parte de seus atrativos. Vale a pena, sobretudo, visitar a cidade durante as festas natalinas, visto que a decoração é uma das mais ricas do país e há ótimas opções de compras. Busque hospedagens em Rothenburg ob der Tauber no Booking.com (Luftphilia/Flickr)
-
15. Rüdesheim am Rhein, Hesse
zoom_out_map
15/15 Essa cidade do Vale do Reno é conhecida graças à vitivinicultura, com vinícolas bem rankeadas entre os rótulos alemães e ótimos passeios guiados. Por aqui, é possível encontrar sítios arqueológicos dos povos celtas e até dos romanos que conquistaram a região. Seu centrinho concentra belas construções e museus, mas é na atividade cultural que encontra-se o ponto forte local, visto que festivais de música são frequentes. Busque hospedagens em Rüdesheim am Rhein no Booking.com (Wikimedia/Wikimedia Commons)
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1ZLF_2wdk5KkA-M-TmdTiaSDXalc&w=640&h=480%5D