10 Melhores cidades do mundo para viver

Brasil aparece em 102ª lugar da pesquisa da Mercer, com a cidade de Brasília

Por Débora Spitzcovsky, de Planeta Sustentável Atualizado em 16 dez 2016, 08h14 - Publicado em 12 dez 2012, 20h05

Ranking divulgado pela consultoria internacional Mercer revela quais são os municípios que oferecem maior qualidade de vida para seus habitantes, levando em conta fatores como educação, saúde e frequência de desastres naturais. A Europa lidera a lista das Top 10, ocupando seis posições do ranking, enquanto Brasil aparece em 102ª lugar, com a cidade de Brasília.

O melhor lugar do mundo para viver é a cidade de Viena, na Áustria. Pelo menos é o que aponta a pesquisa Qualidade de Vida 2012, divulgada no início deste mês pela consultoria internacional Mercer. Em segundo lugar, aparece o município de Zurique, na Suíça, seguido por Auckland, na Nova Zelândia.

O ranking analisou 221 cidades ao redor do mundo, listando quais são as que oferecem maior qualidade de vida para seus habitantes. A avaliação levou em conta 39 fatores, agrupados em 10 diferentes categorias: ambiente político e social; ambiente econômico; ambiente sociocultural; saúde e vigilância sanitária; escolas e educação; serviços e transporte público; recreação; bens de consumo; moradia e ambiente natural – que analisa critérios como clima e frequência de desastres naturais.

Já o Brasil não está bem na fita. Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo são os municípios que proporcionam melhor qualidade de vida no país, mas eles não figuram nem entre os 100 primeiros colocados do ranking, ocupando, respectivamente 102ª, 112ª e 115ª posições.

Leia mais:

Os 100 lugares mais lindos do mundo

Continua após a publicidade

Cafeterias famosas da Europa

Melhores escolas de inglês no exterior

Coleção Viagem de Bolso – O melhor do Canadá

Intercâmbio: embarque preparado para adaptar-se a uma nova cultura

Intercâmbio em família

Pequeno manual de… Intercâmbio

Continua após a publicidade
Publicidade