10 atrações grátis (e obrigatórias) em Salvador

Veja uma seleção de passeios gratuitos - e importantes para entender a cidade de Salvador -, para você conhecer a capital da Bahia e poupar o seu dinheiro

Por Anderson Estevan Atualizado em 28 mar 2017, 21h38 - Publicado em 17 abr 2012, 21h24

Terceira cidade mais populosa do Brasil, Salvador é muito mais do que o famoso carnaval dos trios elétricos. A antiga capital do País tem muito a oferecer em sua arquitetura, cultura popular, gastronomia e vida noturna.

A maior metrópole nordestina tem uma vida cultural intensa. No Pelourinho é comum encontrar atrações musicais nas praças e ruas, sem custo para o espectador. E basta anoitecer para o bairro do Rio Vermelho ter seus bares invadidos pelos boêmios – a saideira geralmente ocorre num de seus largos, sentado num banquinho e devorando um acarajé.

A capital baiana representa bem o sincretismo religioso do povo brasileiro. Lá, 372 igrejas católicas convivem com inúmeros terreiros de candomblé e templos evangélicos.

Veja abaixo 10 atrações gratuitas que ilustram um pouco desta diversidade presente na capital da Bahia de todos os Santos:

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade