Precisa de visto? Site mostra quais países exigem o documento

O site Passport Index te informa quais são os países que exigem visto e outras burocracias de acordo com a sua nacionalidade; saiba como funciona

Por Pedro Henrique Tavares Atualizado em 13 jul 2021, 12h48 - Publicado em 27 set 2016, 18h57

De todas as burocracias de uma viagem internacional, o visto é certamente o que dá mais dor de cabeça. Com tantos lugares para visitar, fica difícil saber quando o documento é necessário. Se o roteiro incluir países como Estados Unidos ou Canadá, o trâmite é um dos primeiros itens do check-list.

  • Pensando nessa falta de informação, o site Passport Index promete resolver o problema. A inciativa é da consultoria Arton Capital. Funciona da seguinte maneira: através de uma base de dados, o usuário digita o nome de seu país de origem. Assim, o sistema lista todos os países que exigem visto para entrada. Simples, não é? Pena que não dá para pular a papelada e solicitar tudo por ali mesmo.

    Ao navegar pelo site, também é possível saber quais passaportes exigem menor ou maior número de vistos. Os mais poderosos são o de Cingapura e o da Alemanha, que de acordo com um ranking elaborado pela inglesa Henley & Partners, em parceira com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, tem passe livre em 165 países – de um total de 218.

    Passaporte alemão: o mais poderoso de todos (Foto: Wikimedia Commons) Passaporte alemão: um dos mais poderosos de todos (Foto: Wikimedia Commons)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade