Os voos diretos entre Santiago do Chile e Sydney estão de volta
Rota de 15 horas de duração facilita conexão entre o Brasil e a Austrália
Voos diretos entre Santiago do Chile e Sydney na Austrália já foram operados pela Latam entre 2019 e 2020, mas deixaram de existir durante a pandemia. A rota direta foi retomada no dia 27 de outubro como a mais longa da companhia aérea: são 11.300km entre as duas cidades e menos de 15 horas de viagem.
São quatro voos semanais. Os voos de Santiago para Sydney decolam todas as terças, quintas, sábados e domingos à 1h40 da madrugada, chegando ao destino às 6h30 da manhã. No sentido inverso, as partidas são todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12h10, chegando a Santiago às 11h. Os horários são referentes à hora local.
Lembrando que, em setembro de 2023, a Latam retomou a rota entre Santiago e Melbourne, que tem três frequências semanais. Além disso, a companhia opera voos de Santiago para Auckland, na Nova Zelândia, de onde é possível fazer conexão para a Austrália.
Vale ressaltar que a empresa área australiana Qantas já opera voos diretos entre Santiago e Sydney. Não existem voos diretos do Brasil para a Austrália.