Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Fogo no avião: o erro cometido por passageiros ao evacuar cabine da American Airlines

Trem de pouso do avião pegou fogo no aeroporto de Denver e passageiros usaram escorregadores de emergência

Por Da Redação
Atualizado em 31 jul 2025, 13h28 - Publicado em 28 jul 2025, 11h54
Homem sai do avião da American Airlines carregando criança e bagagem de mão (redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Passageiros tiveram que usar escorregadores de emergência para evacuar uma aeronave da American Airlines que pegou fogo no Aeroporto Internacional de Denver no último sábado (26). A aeronave tinha como destino o aeroporto de Miami

Passageiros relataram ter ouvido um estrondo alto, seguido por fortes vibrações e a parada total do avião. O trem de pouso do Boeing 737 Max 8 pegou fogo logo após a decolagem ser abortada. Na sequência, uma das rodas desprendeu-se e foi vista se afastando da aeronave no lado esquerdo. Momentos depois, um forte cheiro de queimado invadiu a cabine, vinda do trem de pouso.

Os 173 passageiros e seis tripulantes foram evacuados em segurança – um passageiro teve ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital.

Erro dos passageiros

Chamou a atenção passageiros que escorregaram levando a bagagem de mão, o que é totalmente desaconselhado pelo risco de atrasar o esvaziamento da aeronave e causar acidentes graves.

Um vídeo mostrou um homem segurando uma criança com uma mão, a mochila com a outra, ele se desequilibra ao sair do escorregador e acaba tropeçando. A regra é clara: bagagem de mão deve ser deixada para trás em caso de emergência a bordo!

Continua após a publicidade

<blockquote class=”twitter-tweet” data-media-max-width=”560″><p lang=”pt” dir=”ltr”>🚨MUNDO: Um voo da American Airlines com destino a Miami precisou ser evacuado no Aeroporto de Denver, após falha no trem de pouso e princípio de incêndio durante a decolagem. 

 

Em comunicado, a American Airlines disse que o voo 3023 teve “um problema de manutenção” envolvendo “um pneu de aeronave” antes da decolagem, por volta das 14h45 do sábado (26), e que a aeronave foi retirada de serviço para ser inspecionada pelos engenheiros da empresa.

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade