Continua após publicidade

Como funciona o ônibus gratuito da Azul para Viracopos, em Campinas

O serviço tem horários fixos e está sujeito a disponibilidade

Por Malu Jansen
16 ago 2024, 14h00
Ônibus da Azul, Viracopos
 (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, fica a aproximadamente 100 km da capital paulista, trajeto que costuma ser feito em torno de uma hora e meia, a depender do trânsito. Lá, está o hub da Azul, e de onde saem grande parte de seus voos e conexões. Por isso, a empresa oferece um serviço de transfer gratuito para clientes que possuem embarque ou desembarque em Campinas

Atualmente, há apenas uma rota de ida e volta, que vai do Aeroporto de Congonhas até o Aeroporto de Viracopos. Então, se você estiver no Aeroporto de Guarulhos ou precisar chegar até lá partindo de Campinas, a Azul não oferece o transporte direto. O serviço de transfer funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: 

Partida

Chegada

Continua após a publicidade

Partida 

Chegada

Congonhas

Viracopos

Viracopos

Congonhas

5h 

Continua após a publicidade

6h40

8h30

10h10

8h

9h40

Continua após a publicidade

11h

12h40

9h30

11h

14h15

Continua após a publicidade

15h45

12h30

14h10

18h30

20h

Continua após a publicidade

14h

15h30

20h

21h40

17h45

19h25

21h30

23h10

21h

22h30

23h15

0h45

 

A saída do ônibus acontece na área de desembarque do Aeroporto de Congonhas e na terceira plataforma no Aeroporto de Viracopos. Chegando lá, é preciso pegar uma senha e apresentar cartão de embarque e documento no balcão sinalizado da companhia, para garantir seu lugar no ônibus. A Azul recomenda pelo menos trinta minutos de antecedência em relação ao horário previsto do ônibus. 

A Azul recomenda que os passageiros escolham um ônibus cujo horário de chegada prevista seja pelo menos uma hora antes do horário em voos domésticos. Mas para não correr o risco de perder a viagem, vale seguir a recomendação-padrão de duas horas de antecedência em voos nacionais e três a quatro horas nos internacionais. Se você já tiver feito o check-in e não tiver malas para despachar, o processo é mais rápido.

O serviço está sujeito à disponibilidade de assentos dentro do ônibus, e se você ficar sem, a Azul não é obrigada a fornecer o transporte. Não é possível reservar o ônibus com antecedência. 

Leia mais dicas em Manual do Viajante

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade