Cinco motivos para ter uma conta global na sua próxima viagem
Ampla cobertura, economia, praticidade, rapidez e segurança são algumas razões que fazem as contas globais da Wise conquistarem mais adeptos a cada dia
Malas? Checked! Passaporte e vistos em dia? Checked. Passagens e reserva nos hotéis? Checked! Compra de moeda local? Nem precisa. Se antes, ao preparar uma viagem, era necessário ir a uma casa de câmbio para converter o dinheiro usado no destino, hoje essa tarefa já não faz parte da lista de preparativos dos viajantes mais espertos.
Para facilitar a vida de quem visita o exterior, a Wise disponibiliza sua conta global, que permite ao viajante converter mais de 40 moedas, com total segurança, facilidade e comodidade. E, atrelada a ela, está o cartão internacional, que permite que o usuário gaste como local em mais de 160 países.
“Antes a jornada do viajante era muito difícil e demorada. Para trocar dinheiro em espécie, era preciso apresentar documento físico e comprovar endereço. Mas, há cerca de dois anos, tudo se tornou mais fácil. Isso se deve à chegada de empresas como a Wise, que vieram para simplificar a viagem internacional e tornar o mundo mais acessível”, conta Helene Romanzini, gerente de marketing de produto da Wise.
Por isso, vamos te mostrar agora cinco motivos para apostar em uma conta global na sua próxima viagem para o exterior.
1 – FACILIDADE PARA ABRIR A CONTA E SOLICITAR O CARTÃO
O procedimento para abertura de conta é prático, gratuito e 100% online. Segundo Helene, ela pode ser criada no site ou app. “O passo a passo é bem simples e rápido. Da criação da conta até o pedido do cartão você leva, no máximo, 15 minutos”, diz.
Rosely Padilha, 64 anos, descobriu o cartão da Wise por indicação de um amigo, quando se preparava para passar três semanas em Portugal. Ela e o marido fizeram algumas pesquisas para obter mais informações. Ao entenderem que realmente era seguro e vantajoso, fizeram o cadastro na Wise. “Automaticamente eu já tinha o cartão digital, mas, por ainda ser algo muito novo para mim, pedi também o físico, que chegou super-rápido. Fizemos a conversão e usamos apenas ele em nossa viagem, do começo ao fim, sem nenhum problema”, conta.
O aplicativo foi desenvolvido para ser intuitivo e facilitar a vida do usuário. Esse foi um dos fatores destacados por Rosely: “Já na primeira tela você vê seu saldo, se aquele débito caiu, se uma determinada operação deu certo. Tudo com muita transparência! Essa clareza nos passa segurança. Dá de dez a zero nos demais bancos. Nos sentimos muito à vontade com toda a experiência.”
2 – MAIOR CONTROLE DE GASTOS DURANTE A VIAGEM
A conta global garante uma ampla cobertura e muitos benefícios e economias. A partir da abertura da conta, o cliente consegue gastar com o cartão da Wise em mais de 80 milhões de estabelecimentos comerciais onde a bandeira Visa é aceita. Foi essa uma das vantagens que atraiu o empresário Rogério Mendes Colla, 58 anos, um viajante frequente. “Somente neste ano visitei Dubai, Paris, Roma e Orlando e, com a Wise, consegui manter e gastar dinheiro em várias moedas sem a necessidade de conversão constante. Esse aspecto me proporciona muita comodidade e economia.”
Além disso, o app permite acompanhar todos os gastos da sua viagem. Colla destaca que o aplicativo de gerenciamento da Wise proporciona uma maneira conveniente de monitorar transações, gerenciar gastos e bloquear/desbloquear o cartão instantaneamente. “Isso oferece um controle mais efetivo sobre as finanças durante a viagem”, ele explica. Já Helene afirma que, sem a necessidade de fazer a conversão a todo momento, o controle financeiro se torna muito mais simples. “Você consegue, por exemplo, comparar os preços e compreender se pode ou não arcar com determinada compra ou passeio, o que torna a experiência da viagem mais leve, segura e tranquila”, ela diz.
3 – ECONOMIA NA HORA DAS COMPRAS
Para a conversão, a Wise utiliza o câmbio comercial, ou seja, aquele mostrado no Google. O app ajuda o viajante durante o planejamento da viagem, uma vez que possibilita que o usuário faça a conversão do dinheiro no momento em que encontra taxas de câmbio mais atrativas. E ainda, compras feitas com moeda local se enquadram no cenário de mandar dinheiro do Brasil para uma conta no exterior em seu nome. Ou seja, o IOF é de 1,1%, e não o cobrado em compras internacionais (5,38%) com cartão de crédito ou pré-pago. Na ponta do lápis, isso significa que comprar com o cartão da Wise é até 10% mais barato, se comparado com os demais cartões internacionais do mercado.
4 – PAGUE COM PIX E CONVERTA DINHEIRO EM QUALQUER FUSO HORÁRIO
Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de realizar transações financeiras instantâneas. A porta-voz da Wise explica que, quando o cliente brasileiro coloca dinheiro na conta, ele pode fazê-lo adicionando saldo tanto em reais quanto em qualquer outra moeda. “Nesse caso, mostramos a conversão da moeda estrangeira para real na hora. É possível, inclusive, pagar com Pix. Portanto, o serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, atendendo o viajante mesmo que sua necessidade surja fora do horário bancário do Brasil. Esse fator dá uma segurança extra, já que você pode estar em um fuso horário diferente”, destaca Helene.
Para o viajante que também gosta de ter dinheiro físico em mãos, há a opção de saques gratuitos no exterior com o cartão internacional, em todos os caixas eletrônicos que aceitam a bandeira Visa.
5 – MAIOR SEGURANÇA
O cartão digital reduz o risco de roubos, perdas, danos ou clonagens. É possível congelar e descongelar o seu cartão no app após cada compra. Caso tenha alguma suspeita de transação fraudulenta, basta substituir instantaneamente o seu cartão virtual. A Wise monitora constantemente as transações feitas na sua conta. Assim, quando suspeita de uma transação incomum, principalmente envolvendo valores elevados, envia imediatamente notificações no aplicativo e aguarda sua aprovação para concluí-la.